Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Xuxa

Dudu Nobre revela que descobriu Mumuzinho em garagem de Padre Miguel

Afilhado de Zeca Pagodinho, músico agora é padrinho de novos talentos do samba

Xuxa|Do R7

Dudu Nobre e Xuxa nos bastidores
Dudu Nobre e Xuxa nos bastidores

Perto de completar 15 anos de carreira, o cantor e compositor Dudu Nobre relembrou momentos marcantes que viveu no samba em uma entrevista exclusiva ao site do Xuxa Meneghel. Nos bastidores do programa, ele falou com carinho dos seus padrinhos na música ao rever uma foto com Zeca Pagodinho.

— Zeca foi um dos caras que mais me fortaleceu ao lado do Almir Guineto. O Almir foi a pessoa que me deu a primeira oportunidade na música. Com 19 anos, entrei na banda do Zeca. As pessoas acabam me associando mais ao Zeca por que foi na época do ressurgimento dele. Para mim, foi importante [a parceria com Zeca] até pelas músicas que escrevi e ele gravou, além de músicas que escrevi com ele. Mas Almir Guineto, Pedrinho da Flor e Dicró também me deram muitas oportunidades. 

Depois de seguir em carreira solo e conquistar seu espaço no samba, Dudu Nobre passou a assumir também a função de padrinho de jovens e talentosos artistas, como Mumuzinho. Durante a entrevista, ele contou como descobriu o cantor no subúrbio do Rio. 

— Tem afilhados meus que estão aí na pista, mas o que acabou tendo mais projeção foi o Mumuzinho, que foi um menino que encontrei em Padre Miguel, e convidei para entrar na minha banda. Foi meu backing vocal por dois anos e depois foi para o caminho dele. Ele é um menino muito bom. Tenho muito orgulho de ter observado o Mumuzinho em uma garagem de Padre Miguel. Tivemos grandes momentos de amizade na banda. Foi um grande prazer lançá-lo.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.