Mayana Neiva comenta encontro com a conterrânea Rachel Sheherazade no Acerte ou Caia!: ‘Troca especial’
Atriz, palestrante e cantora paraibana está no elenco do game show deste domingo (19); veja a entrevista!
Entrevistas|Allef Fonseca*, do site oficial

Apaixonada por desafios, a atriz, cantora e palestrante Mayana Neiva está pronta para brilhar no palco do Acerte ou Caia! deste domingo (19), e promete unir emoção, leveza e bom humor em meio à tensão do jogo. Paraibana de coração e de alma, Mayana Neiva chega ao programa com tudo.
Em entrevista ao site oficial, a atriz contou detalhes dos bastidores, mas não escondeu o frio na barriga de participar do game.
“Foi curioso. Na verdade, não sabia o que esperar do programa, mas foi divertido. É tenso, né? Porque essa coisa de cair a qualquer momento… Mas no final terminou sendo engraçado. Foi muito gostoso".
Sobre o clima de tensão, ela admite que o Acerte ou Caia! é um verdadeiro teste de nervos e que assistir em casa é bem diferente de estar no palco.
“Primeiro, tem o chão que pode abrir no seu pé a qualquer momento, então é diferente de estar sentado no sofá de casa pensando sem aquela pressão. As coisas que naturalmente viriam à cabeça às vezes fogem. Essa tensão realmente faz com que o jogo seja ainda mais desafiador para quem está lá”.
Fã declarada do apresentador Tom Cavalcante, natural do Ceará, Mayana destacou a admiração pelo humorista e o papel dele na representatividade nordestina.
“O Tom é um ícone! Ele foi supermaravilhoso, engraçado, deixa a gente à vontade. Foi uma honra para mim participar do programa dele. Eu não conhecia, mas já admirava muito… Além de eu ser nordestina e ele também, é uma grande referência na nossa história de atores nordestinos e de uma pessoa que escreveu a sua história na arte. Estar com ele foi muito gostoso, ele nos deixa muito confortáveis, é leve, muito amoroso… Eu adorei".
A atriz também celebrou um encontro especial nos bastidores: o reencontro com suas raízes paraibanas ao lado da jornalista Rachel Sheherazade. Segundo Mayana, o encontro marcou o início de uma amizade genuína.
“Eu conhecia o trabalho dela, mas a gente não se conhecia ao vivo, e foi um grande presente esse encontro, porque ela é uma mulher muito inteligente, sensível, humana, amorosa… Tivemos uma troca muito especial. Acho que até depois do programa criamos uma conexão mágica. Somos duas mulheres que saíram do Nordeste, da Paraíba, para criar uma história própria, e não é fácil, sem ser apadrinhado por alguém ou ter conexões. A gente sentiu como uma irmandade na história de cada uma. Para mim, foi uma sensação muito boa".
Teatro, televisão e cinema
Com uma trajetória marcada por grandes projetos no teatro, na televisão e no cinema, Mayana Neiva mostra que a versatilidade é uma de suas maiores forças. Apesar das diferenças entre essas áreas, a atriz garante que ama todas igualmente.
“É difícil dizer, eu amo os três. A televisão é um exercício como uma Copa do Mundo, qualquer coisa pode acontecer e a cada semana é uma obra aberta. Você está fazendo diversas coisas ao mesmo tempo e não tem muito controle daquilo, e isso te faz crescer muito como artista, porque você tem que lidar com o inesperado. O teatro é a arte do ator, porque a TV é o reino do autor e o cinema é o campo do diretor, mas no teatro, no palco, é o ator que fica no controle.”
Inspirada por nomes nacionais e internacionais, Mayana revela as artistas que mais influenciam seu estilo e visão de arte.
“Eu gosto muito da francesa Juliette Binoche e da Marion Cotillard, também francesa. Elas têm um trabalho de intensidade e delicadeza que eu acho muito lindo. Gosto da Tilda Swinton pelo jeito misterioso e muito limpo na atuação. Também admiro a Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Fernanda Torres, Marcélia Cartaxo, que é paraibana também... No Brasil, temos grandes atores e atrizes. O Lima Duarte, por exemplo, é uma aula de atuação. Fiz algumas novelas com ele, e é de parar para assistir.”
Fora das telas e palcos

Longe das câmeras e dos palcos, Mayana tem dedicado boa parte de sua energia ao autoconhecimento e à transmissão de conhecimento para o público por meio de palestras.
“Eu sempre fui muito apaixonada por meditação e autoconhecimento. Fiz uma formação de 12 anos de meditação, tenho pós-graduação em Gestão Emocional em Organizações. Hoje faço palestras com muita alegria, até por conta do meu podcast Conversas que Curam. A palestra que mais apresento se chama A Felicidade Não Está Lá Fora, e viajo o Brasil com ela neste momento".
Além das palestras, Mayana tem se dedicado com entusiasmo à música, outra paixão que a acompanha há anos.
“Também comecei a gravar meu disco Tá Tudo Aqui Dentro, que além das minhas músicas autorais, traz homenagens a mulheres".
Grande prêmio e doação
E sobre o prêmio de até R$ 300 mil, Mayana contou que já sabe exatamente o que fará com o dinheiro se levar a bolada: “Eu acho que certamente doaria uma parte, investiria outra parte em arte… Enfim, esse dinheiro seria bem útil para mim".
Será que investimento vai chegar? Não perca o game show desta semana!
*Estagiário sob supervisão de Juliana Lambert
O Acerte ou Caia! vai ao ar todos os domingos, a partir das 16h, na tela da RECORD. Acompanhe o site oficial e fique por dentro de todas as novidades. Reveja o programa completo no RecordPlus.
Veja também: confira o elenco do Acerte ou Caia! deste domingo (19)
Mais um grupo de 11 famosos tenta a sorte de levar até R$ 300 mil no Acerte ou Caia! deste domingo (19)! O episódio terá ex-peões, atores, cantores, comediantes e influenciadores; vem conhecer o elenco!
Arte/R7











