Pedro Nercessian fala sobre Festival de Cannes e elogia cinema brasileiro: ‘Está entre os melhores do mundo’
O ator, que está no elenco do Acerte ou Caia! deste domingo (26), ainda revelou uma história antiga com outro participante de sua edição; saiba mais
Entrevistas|Maria Clara Lentz* do site oficial

Pedro Nercessian, ator que recentemente brilhou como bispo Tiago em Paulo, O Apóstolo, participa do Acerte ou Caia! deste domingo (26) e, em entrevista ao site oficial, ele falou sobre a relação com o público nas redes sociais, elogiou o cinema brasileiro, e até revelou uma lembrança que o apresentador, Tom Cavalcante, contou para ele.
“Eu adoro games, então aceitei ir na hora. Mas acredito que mais do que cair no buraco as pessoas têm medo de não saber alguma resposta óbvia e passar vergonha na TV. Mas, depois de uma certa idade, a gente passa a se preocupar menos com o que vão pensar. Então participar do programa também foi uma superação”, confidencia.
Pedro também destacou a oportunidade de conhecer o apresentador e humorista ao vivo: “Além disso, eu nunca tinha visto o Tom tão de perto. E ele lembrou de uma história antiga em que meu tio [Stepan Nercessian] o ajudou a conseguir um trabalho no programa do Chico Anysio. Claro que, na verdade, quem estava ganhando um talento era o programa. Mas essa lembrança, após tantos anos, me mostrou como é bonito quando as pessoas chegam no topo e não esquecem quem esteve junto nessa jornada. Um exemplo para seguir!”.
O ator não negou que reviu outros programas para se afiar na dinâmica, mas também ressaltou a importância de não manter um hiperfoco naquilo e deixar a tensão de lado: “Assisti a outros programas, sim, mas tentei não ficar super focado para não ficar tenso. Tão importante quanto se preparar é saber relaxar para não travar na hora”.
Carreira artística
A versatilidade e inovação dos conteúdos de Pedro atraem o público que acompanha seu trabalho na frente e atrás das câmeras. Nas redes sociais, por exemplo, ele assume um papel cada vez mais importante, compartilhando mensagens de motivação e a sua rotina, mostrando que é gente como a gente. O ator falou que valoriza muito essa troca com os fãs, que, tem aumentado cada vez mais:
“Tem sido maravilhoso. Eu comecei na época que só haviam revistas sobre os artistas e troca de cartas. E eu tentava responder sempre às cartas das fãs. Então, a internet faz com que a gente se sinta mais próximo, menos sozinho. Quero fazer mais do que apenas personagens, quero que nossas vidas estejam ligadas de alguma forma. E temos conseguido!”.
O intérprete do bispo Tiago em Paulo, O Apóstolo, também comentou como foi estar na França no Festival de Cannes, para a exibição do curta-metragem Nada de bom acontece depois dos 30, que ele atuou em 2022: “Realmente, por mais que a gente (atores) esteja acostumado a contracenar com pessoas que admiramos muito aqui, como Adriana Esteves e Fernanda Montenegro, dar de cara com a Sharon Stone é quase como se sentir em um filme. Mas o festival também me fez entender que nosso cinema está entre os melhores do mundo. Estamos de igual para igual. Principalmente se a gente for considerar que a gente faz com orçamentos bem menores”.
O ator, que atualmente está com 40 anos, foi destaque em um conteúdo no R7 ao refletir sobre como está sendo esse momento. Será que, na visão dele, realmente nada de bom acontece depois dos 30, como afirma o título do curta-metragem que Pedro estrelou?
“Está sendo uma fase de muito crescimento. Quando eu era jovem ouvia as pessoas falando sobre esse sentimento de segurança que a maturidade traz e achava que era balela. Hoje eu entendo, não dá para explicar, mas é muito bom não precisar provar nada para ninguém. E isso só a idade dá!”
História com Felipe Dylon
Pedro é um dos onze jogadores da edição deste domingo que concorre a até R$ 300 mil, mas tem fortes concorrentes para disputar com ele. A atriz Anaterra Oliveira; as cantoras Aretuza Lovi e Celina Sant Angelo e Adriana Bastos (As Marcianas); os cantores Felipe Dylon e Rodrigo Sertanejeiro humoristas Bruno Sutter e Eros Prado; a jornalista e apresentadora Neila Medeiros; além do influenciador digital e professor de Geografia, João Pedrosa.
Porém, com um participante em especial, Pedro tem uma lembrança divertida quando ambos ainda eram adolescentes: “Tem uma história engraçada que o Felipe Dylon estudava com a minha prima quando a gente era adolescente. Então, óbvio, quando a música estourou, todas as garotas eram apaixonadas por ele, o que dificultava muito minha vida quando eu tentava arrumar uma namoradinha nas férias de verão. Mas, por outro lado, eu voltava para o meu bairro falando que tinha jogado futebol no com o Felipe Dylon e já subia minha moral na escola, então no fim das contas não era tão ruim assim. Lembranças divertidas da pré-adolescência”.
Diversão e superação em dia!
Antes de encerrar o bate-papo, o ator revelou o que pretende fazer caso leve o prêmio para casa, e também falou sobre como foi participar da experiência em geral:
“Não costumo contar com o ovo dentro da galinha. Mas a melhor coisa para fazer com um dinheiro inesperado é viajar, né? Bens materiais podem acabar, mas as experiências de vida e lembranças ficam para sempre. E o Acerte ou Caia! é uma diversão mas também uma superação de se expor, isso é muito importante. Também acho que hoje em dia é muito legal um programa que faz toda a família se juntar e ficar mais de duas horas aprendendo enquanto se diverte. O Brasil precisa de mais programas assim”.
*Estagiária sob supervisão de Juliana Lambert
O Acerte ou Caia! vai ao ar todos os domingos, a partir das 15h30, na tela da RECORD. Acompanhe o site oficial e fique por dentro de todas as novidades. Reveja o programa completo no RecordPlus.
Alerta de adrenalina e diversão: neste domingo (26), onze famosos sobem ao palco Acerte ou Caia! para agitar a tarde da RECORD, sob o comando de Tom Cavalcante. Que tal conhecer esse timaço e já preparar a torcida?
Arte/R7











