Logo R7.com
RecordPlus

Tirullipa relembra história ao lado de Tom Cavalcante em Las Vegas: ‘Sem um centavo’

O comediante filho de Tiririca também falou sobre seu novo circo que está em cartaz em Fortaleza (CE)

Entrevistas|Maria Clara Lentz*, do site oficial

  • Google News
O humorista e parceiro de Tom Cavalcante participou do game show pela primeira vez no último domingo (5) Antonio Chahestian/RECORD

Tirullipa quase fez história no Acerte ou Caia!, mas acabou se despedindo do game após perder o duelo para a atriz Renata Brás no último domingo (5). Após o programa, ele conversou com o site oficial sobre como foi estar, pela primeira vez, no palco game show ao lado de um de seus maiores parceiros no humor, Tom Cavalcante, e aproveitou para contar o início dessa trajetória ao lado dele.

“Quando eu recebi o convite, claro que aceitei de cara. Não tem como negar um pedido de Tom Cavalcante, ainda mais para ir em um programa incrível como esse. Eu gosto de desafio e de resenha, então nem me preparei; só fui e disse ‘vou me jogar’”.


O humorista ainda comentou que fez perguntas relacionadas ao game para a irmã, Florentina, que esteve recentemente em uma das edições. Entretanto, não conseguiu arrancar nenhuma informação, o que tornou a ida ao Acerte ou Caia! ainda mais tensa e emocionante.

“Minha irmã, na verdade, não respondeu nada do que eu perguntei. Porque a única coisa que eu queria saber era o que tinha dentro daquele buraco, como era a profundidade e se as pernas doíam. Porque em todo momento eu só pensava em cair”.


O início de uma dupla de milhões

Tirullipa aproveitou para contar como começou sua história ao lado do apresentador do game show e citou a gratidão que sente por tê-lo em sua trajetória.

“Estava trabalhando com o meu pai e na época o acompanhava como produtor e nos bastidores o Tom perguntou se eu queria fazer alguma coisa no programa dele. Eu já fazia humor no Ceará, ele disse que havia me visto no quadro que eu fazia no programa do saudoso Enio Carlos. E aí perguntou para o meu pai se eu podia participar e ele autorizou. Então o Tom me colocou para fazer uma participação como Théo Becker; era a primeira temporada de A Fazenda e ele montou o ‘Curral’. De lá para cá, eu nunca mais saí da mídia nacional e agradeço muito ao Tom Cavalcante, porque foi ele abriu essa porta. Fui contratado e acabei ficando três anos com ele, que hoje eu chamo de ‘pai Tom’”.


É claro que, como um amigo de longa data de Tom Cavalcante, e que juntos já trabalharam em filmes, séries, e até um programa de TV cujo objetivo era promover novos talentos no humor, há muitas coisas vividas pela dupla fora das câmeras também.

“Uma história especial que eu nunca contei foi de quando a gente estava em Las Vegas [nos Estados Unidos] e passamos a madrugada toda jogando roleta nos cassinos. O Tom me deu uma ficha e através dela eu comecei a faturar muito, enquanto ele perdia tudo que tinha investido. Teve uma hora que o Tom disse ‘rapaz, tu tá rico’. E eu lá com muitas fichas e batendo foto. Estava amanhecendo e ele me disse ‘vai-te embora para o teu quarto dormir, já está bom’. E eu digo ‘agora que está ficando bom, eu vou quebrar essa máquina E aí chegou um cara do meu lado e começou a ganhar tudo. Moral da história, quem quebrou fui eu sem um centavo. Nem dinheiro do café nós tínhamos, porque lá nos Estados Unidos, você tem que pagar o café da manhã, não é incluso não. Aliás, se eu ganhasse o programa, iria de novo para Las Vegas recuperar o dinheiro que perdi com o Tom”.


Os Parças

O comediante relembrou seu personagem em Os Parças, filme que protagonizou ao lado de Tom Cavalcante, Whindersson Nunes e Bruno De Luca, e descreveu a experiência como uma das melhores de sua vida:

“Para mim, todos os momentos foram incríveis. Eu aproveitei cada instante daquelas gravações no set. Mas os mais hilários, claro, eram nos bastidores. O Tom fazia pegadinhas com a gente 24 horas e juntos éramos quatro crianças. Então, eu, Bruno De Luca, Whindersson Nunes e o Tom Cavalcante tivemos os melhores momentos das nossas vidas. Já gravei seis filmes ao todo, mas Os Parças, sem dúvida, foi o melhor trabalho que fiz e com o melhor elenco. Amo todos eles e sonho em um dia, quem sabe, fazer um novo filme quando já estivermos bem velhinhos; ‘Os Parças Velhos’”.

O DNA capaz de trazer alegria e arrancar risadas do público foi herdado pelo pai, Tiririca, quando Tirullipa ainda era adolescente. Com o tempo o sucesso veio e o tornou um dos comediantes mais conhecidos do país, sendo até mesmo referência para quem deseja trabalhar na área. Mas qual conselho ele daria para essas pessoas que, assim como ele, querem viver de humor?

“O meu conselho é um só: não desistir. Eu acho que só vence aquele que não desiste; isso é primordial. Também trabalhe honestamente e você irá conseguir alcançar todos os seus objetivos. Minha carreira se resume em resiliência e bater sempre na mesma tecla dizendo ‘vou conseguir e eu posso’. A minha vida sempre foi de muito de altos e baixos. Durante 29 anos de carreira, eu sou a prova viva de que não desistir foi o que me fez vencer e chegar até aqui. Sempre estou me reinventando e me mantendo vivo na mídia, e é por isso que essa constância me faz chegar tão longe”.

Durante 29 anos de carreira, eu sou a prova viva de que não desistir foi o que me fez vencer e chegar até aqui

(Tirullipa)

Circo do Tiru

O humorista finalizou o bate-papo divulgando o seu novo projeto e deu alguns spoilers com detalhes que vão impressionar o público:

“Estou de volta com o meu circo em um novo espetáculo lindo em Fortaleza (CE), e se chama 'Circo do Tiru apresenta Nordestinamente - Em busca do primeiro palhaço’. Uma linda apresentação onde conta a história da Iracema, uma menina que sonha em se tornar palhaça. Tem toda uma homenagem ao nosso Nordeste, com músicas 100% da região e o elenco 90% nordestino. Nós falamos de heróis de lá, do pertencimento do nosso lugar, e todas as coisas lindas e boas que o nosso Nordeste tem para nos oferecer. É um show completo com orquestra, onde a gente misturou musical, teatro e números circenses. Além da novidade que nenhum circo tem, que é a projeção e o uso de IA. Usamos essa parte tecnológica em uma Kombi, objetos e também no telão. São cento e poucos funcionários trabalhando, é um time massa, e eu e minhas filhas estamos juntos nessa".

*Estagiária sob supervisão de Juliana Lambert

O Acerte ou Caia! vai ao ar todos os domingos, a partir das 15h30, na tela da RECORD. Acompanhe o site oficial e fique por dentro de todas as novidades. Reveja o programa completo no RecordPlus.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.