Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral Manhã

‘Ela queria a herança’, revela homem acusado de matar o ex-sogro

Vinícius dos Santos se entregou a polícia após a morte de João Nelson da Silva e fez declarações que mudaram o curso do caso; entenda

Balanço Geral Manhã|Do R7

RESUMINDO A NOTÍCIA

  • Vinícius mantinha relacionamento;
  • Após o término, brigas começaram com seu ex-sogro, João Nelson;
  • Após a morte dele, Vinícius se entregou;
  • Ao se entregar, disse que a mandante do crime foi sua ex-namorada.
Vinícius (à esquerda) se entregou após a morte de seu ex-sogro, João (à direita) Reprodução/RECORD

O Balanço Geral Manhã acompanhou o caso de João Nelson da Silva, de 47 anos, empresário morto a tiros na região de Ribeirão Pires (SP). Ele estava a caminho de uma clínica para retirar exames, quando foi surpreendido por três homens que o seguiram no trajeto, incluindo o ex-namorado da filha de João, Vinícius dos Santos. Os três suspeitos o cercaram e dispararam contra ele, que morreu na hora.

Após o crime, a polícia não teve tanto trabalho para investigação, quando quase todos os responsáveis se entregaram na delegacia do local. Isaac Manoel de Souza, que estava dirigindo o veículo que seguia João e Wellington de Souza Soares, cúmplice de Vinícius. Claudenor Felix da Silva, o último cúmplice, se encontra foragido. Mas o destaque foi para Vinícius dos Santos, com declarações que mudaram o curso do caso.

Leia também

Ao chegar na delegacia, Vinícius dos Santos assumiu a autoria dos disparos, mas quando perguntado, trouxe novos detalhes para o caso. Era sabido que Vinícius, havia terminado com a filha de João recentemente, e também era conhecido o atrito com seu sogro. “Ela queria a herança dele, sabia que ele tinha muito dinheiro”, foi o que o suspeito declarou, de que foi mandado pela ex-companheira para cometer o crime.

A família da vítima diz que o suspeito, após o término, ficou muito agressivo. Apesar de não ter relatado nenhuma agressão, os parentes falaram que Vinícius discutiu com João pouco antes do assassinato, com o genro falando para o suspeito ficar longe da família em discussões bem acaloradas.


Apesar do término, Vinícius ainda disse as supostas motivações de sua ex-namorada. “Na família dela, ninguém liga para ela. E eu sempre gostei muito dela, ela sabe disso”, o suspeito indicava que esse ‘desprezo’ que a família sentia foi a principal motivação para o crime.

A advogada de defesa de Vinícius, Suellen Paulino, trouxe outra abordagem para o caso. “Meu cliente foi para roubar, não matar. A ex-companheira expôs o financeiro de seu pai, e aí essa virou a meta. O plano dela, o que ela dizia, era pegar o dinheiro e ir embora dali, juntos”, indagou a profissional. Fato é, que João era dono de três lojas hortifrútis, e conforme a polícia, há sim registros de fotos dos extratos dessas lojas, enviadas da ex para Vinícius.


E sobre o ocorrido em si, Suellen ainda diz que houve confronto. “No final, foi uma legítima defesa. Quando ele foi roubar o ex-sogro, ele sacou um revólver e assim entraram em confronto”. A advogada, ainda, alega que a antiga namorada do suspeito, foi para Portugal com o dinheiro do pai, por isso não depôs.

Confira a matéria na íntegra:

O Balanço Geral Manhã vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 5h, na tela da RECORD.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.