‘Hoje é meu filho, amanhã pode ser outro’, avisa mãe de adolescente morto por segurança do prédio onde morava
O suspeito foi liberado por falta de elementos para prisão em flagrante; saiba mais sobre o caso que aconteceu em Guarulhos (SP)
Balanço Geral Manhã|Do R7
O Balanço Geral Manhã mostrou novas atualizações sobre o caso de Iago, de 17 anos, que morreu após ser atingido com uma facada por um segurança do condomínio onde morava, na cidade de Guarulhos (SP).
Após uma discussão com a namorada, o adolescente pulou da janela do apartamento, localizado no segundo andar. Logo em seguida, foi abordado por dois funcionários do prédio e um deles teria aplicado o golpe. O segurança disse que agiu em legítima defesa e que a faca usada na briga e que teria atingido o jovem não é dele.
Leia também:
“A gente já mora em um condomínio para ter uma proteção. Como uma pessoa dá uma facada em um adolescente? Era só ter chamado a mãe, era só ter interfonado”, lamenta Renata Aparecida, mãe de Iago.
Segundo testemunhas, houve uma discussão e Iago foi atingido por uma faca na região do abdômen. A vítima continuou andando por alguns metros, mas caiu já sem forças. Renata tentou salvar o filho, mas não deu tempo. “Eu gritava por socorro pelo meu filho e não consegui [salvá-lo] ”.
“Encontrei o Iago sem a blusa no chão, acho que ele tirou para ver onde tinha sido ferido”.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado. No depoimento prestado à polícia, a versão apresentada pelo segurança difere com a versão da família. O suspeito afirma que foi agredido com um chute e só se defendeu, e alega que a faca não é dele.
Segundo familiares de Iago, o adolescente não estava com nenhuma faca ou objetivo cortante no momento do crime.
“Eu vi a gritaria, eu vi a menina gritando, pedindo socorro, aí veio o porteiro. E o Iago só foi para cima dizendo: ‘Deixa que com ela eu me entendo’. Ai o rapaz foi para cima do Iago e estava com uma faca. O menino[Iago] não estava com nenhuma arma branca”, confirma uma testemunha.
O caso foi registrado como homicídio. Após prestar depoimento, o suspeito foi liberado por falta de elementos para prisão em flagrante.
Agora, a família da vítima busca por justiça. “Por que não me chamou? Por que tirar a vida de alguém? Hoje é meu filho, amanhã pode ser outra pessoa, porque quem tem coragem de andar com uma faca, ela mata”.
Confira na íntegra:
O Balanço Geral Manhã vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 5h, na tela da RECORD.