Estudantes promovem pancadaria generalizada na saída de escola
Quem vive na região, em Osasco, denuncia que frequentemente confusões assim acontecem por lá
Balanço Geral Manhã|Do R7
Pancadaria entre alunos e alunas de uma escola estadual da Grande São Paulo. Os estudantes trocam socos, chutes, pontapés, puxam os cabelos enquanto outros adolescentes assistem a tudo e alguns chegam até a aplaudir. Na última pancadaria, esses estudantes usaram pedaços de pau e até cadeira durante o confronto As agressões só acabaram depois que moradores e trabalhadores da região conseguiram separar os brigões. O motivo da briga seria bullying dentro da sala de aula. Quem vive na região denuncia que frequentemente confusões assim acontecem por lá.
Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado informou que repudia qualquer ato de violência, dentro e fora do ambiente escolar, como no caso citado.
Ainda segunda a secretaria, a unidade agiu imediatamente ao saber do envolvimento dos dois estudantes e chamou as famílias e os alunos, tomando as medidas necessárias.
A equipe do Conviva, Programa de Convivência e Segurança da Pasta, foi acionada e está dando suporte à comunidade escolar. O caso também foi registrado no Placon, sistema do programa que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual, além de colocar à disposição os profissionais do Psicólogos na Educação.














