Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral RJ

Alunos do Pedro II vão disputar olimpíada de matemática no Japão

Os estudantes montaram uma vaquinha para conseguir arcar com os custos da viagem

Balanço Geral RJ|Do R7

  • Google News

Um grupo de alunos do Colégio Pedro II em Humaitá, zona norte do Rio, conhecido como "Matemocratas", foi selecionado para representar o Brasil na World Mathematical Invitational em Tóquio, no Japão. Vinícius, Davi, Polyana, Clara e Isabela garantiram a vaga após a medalha de prata na olimpíada classificatória.


Eles precisam arrecadar recursos até o dia 25 deste mês e, para isso, criaram uma campanha nas redes sociais que foi um sucesso, atingindo rapidamente a meta inicial de 37 mil reais. As provas, que acontecerão em julho. A equipe continua buscando apoio para cobrir todos os custos e inspirar outros alunos a sonhar alto com a matemática.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.