Caso Anic: Justiça do Rio revoga prisão de filhos do homem que confessou o assassinato
Maria Luiza e Henrique Fadiga são apontados pela Polícia Civil como cúmplices do pai
Balanço Geral RJ|Do R7
Os filhos de Lourival Corrêa Neto, réu confesso pela morte da advogada Anic Herdy , tiveram a prisão revogada pela Justiça do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (16). Maria Luiza e Henrique Fadiga são apontados pela polícia como cúmplices do pai.
Segundo as investigações, a filha usou uma loja de conserto de celulares da família para lavar o dinheiro do sequestro. Ela também teria ficado responsável por negociar o recebimento de 950 telefones comprados por Lourival no Paraguai com o dinheiro do resgate de Anic.
Ainda segundo os agentes, parte da quantia foi usada para comprar uma moto, avaliada em R$ 30 mil, para Maria Luiza. A jovem teria tirado a habilitação para pilotar menos de um mês antes do crime.
Já Henrique é suspeito de participar da compra dos dólares para o pagamento do suposto resgate. Ele também esteve com o pai e a irmã em uma concessionária na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, para comprar um veículo de luxo.
Relembre o caso
Anic desapareceu em 29 de fevereiro deste ano em Petrópolis, na Região Serrana fluminense, após um suposto sequestro. O caso teve grande repercussão depois que o marido da vítima, Benjamin Herdy, pagou R$ 4,6 milhões pelo resgate.
O corpo da mulher foi encontrado no final de setembro, em estado avançado de decomposição, enterrado e concretado na garagem da casa de Lourival , em um bairro de classe média de Teresópolis. O réu acusou o viúvo de ser o mandante do crime, o que foi negado pela defesa de Herdy.
Últimas