Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral RJ|Em dia de forte calor, falta de água afeta até hospital com maior emergência no Rio
Balanço Geral RJ

Em dia de forte calor, falta de água afeta até hospital com maior emergência no Rio

O problema ocorreu após uma manutenção da Cedae no sistema de abastecimento do Grande Rio

Balanço Geral RJ|Do R7

Com o termômetro marcando 39 °C, a população do Rio de Janeiro enfrenta falta de água em diversos pontos da cidade após uma manutenção da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto) no sistema de abastecimento. O Hospital Souza Aguiar, maior emergência pública, está entre as unidades de saúde afetadas pelo problema. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, algumas delas já estão utilizando caminhão-pipa.


Procurada, a concessionária Águas do Rio informou que, nesse processo de retorno gradativo do abastecimento, está reforçando o contingente de caminhões-pipas com prioridade no atendimento às unidades de saúde.


"Balsas vindas de São Gonçalo com água do Sistema Imunana-Laranjal estão sendo utilizadas para abastecer caminhões-pipa, na região portuária, para serem destinadas às áreas ainda impactadas durante a normalização dos sistemas Guandu e Ribeirão das Lajes. Até o momento, 1,8 milhão de litros de água já foram disponibilizados, em 89 caminhões-pipa que circulam na região metropolitana, atendendo as unidades de saúde", afirmou por meio de nota.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.