Polícia Civil prende suspeito de participar de quadrilha de roubos de carros na Barra da Tijuca
Os suspeitos desmontam os veículos furtados para remontá-los com partes de outros adquiridos licitamente em leilões — o que aumentava o lucro do grupo
Balanço Geral RJ|Do R7
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de envolvimento com uma quadrilha de roubos de carros na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Jorge Luiz Pinto, de 55 anos, foi encontrado com um veículo clonado. Os agentes confirmaram que o automóvel havia sido furtado há um ano no Recreio dos Bandeirantes, também na zona oeste. Já o comparsa de Jorge conseguiu fugir.
De acordo com as investigações, os homens integram uma quadrilha especializada em furtos de veículos. Os criminosos têm preferência por picapes e SUVs. O delegado Nelson Nogueira disse que os veículos, raramente, são recuperados. Segundo ele, os suspeitos desmontam os veículos furtados para remontá-los com partes de outros adquiridos licitamente em leilões. Com isso, o grupo aumentava o lucro da atividade criminosa.
Jorge foi autuado pelos crimes de receptação e adulteração veicular. A polícia busca identificar outros membros da quadrilha e também os receptadores dos veículos furtados.
Últimas