Atropelamento fatal na Argentina: perícia desmente atriz sobre uso de celular
Patricia Schauer alegou desmaio, mas investigação revelou uso de celular no momento do acidente
Balanço Geral|Ri7a, a inteligência artificial do R7

A atriz argentina Patricia Schauer está sob investigação após uma perícia indicar que ela leu uma mensagem no celular no momento em que atropelou um casal de brasileiros em Buenos Aires. O acidente ocorreu em 1º de janeiro de 2025, resultando na morte de Fernando Pereira de Amorim Junior e em ferimentos graves em sua esposa, Cleusa Adriana Nunes Pombo. Inicialmente, a atriz alegou ter sofrido um desmaio, mas a perícia refutou essa versão.
Fernando e Cleusa estavam em sua primeira viagem internacional quando foram atingidos pelo carro desgovernado conduzido por Patricia. Cleusa ficou hospitalizada em estado grave por 30 dias antes de retornar ao Brasil. Patricia chegou a ser detida brevemente e agora enfrenta acusações de homicídio culposo e lesões graves.
A família das vítimas busca responsabilização legal da atriz, especialmente após a descoberta de que a distração por celular é considerada um agravante legal na Argentina. A apresentação das provas pode influenciar significativamente o resultado do processo judicial contra Patricia Schauer.
Assista em vídeo - Atriz que atropelou e matou brasileiro na Argentina usou celular na mesma hora do acidente fatal
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!