Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral
Publicidade

Homem ‘orquestra’ crime por mensagens de áudio e ajuda comparsas em assalto

Trio seguiu os comandos do chefe, mas mesmo assim não conseguiu escapar da polícia; entenda o caso

Balanço Geral|Do R7

RESUMINDO A NOTÍCIA

  • Trio de criminosos é orquestrado por mensagens de áudio de texto;
  • Chefe da operação do assalto manda seus comparsas fazerem transferências por Pix;
  • Homem ainda pediu para apagar as mensagens do celular, mas o criminoso não excluiu;
  • Polícia teve acesso a todos os detalhes da conversa e viu até vídeos gravados pelo bandido.
Criminosos são presos após seguirem mandos de chefe criminoso por mensagens de áudio
Criminosos são presos após seguirem mandos de chefe criminoso por mensagens de áudio Criminosos são presos após seguirem mandos de chefe criminoso por mensagens de áudio (Reprodução/RECORD)

O Balanço Geral apurou mais detalhes sobre três assaltantes, que se organizaram para roubar um carro avaliado em mais de R$ 100 mil, em Goiânia (GO). Para cometer o crime, os bandidos precisaram de outro rapaz, que orquestrou o passo a passo do que cada um deveria fazer para levar o veículo. Em áudio divulgado pelas investigações, o comandante do assalto disse para olharem as contas bancárias e pegar itens de luxo, como pulseiras e anéis.

Para realizar a abordagem da vítima, uma mulher, que faz parte do trio criminoso, ficou às margens de uma rodovia pedindo ajuda. A cena chamou a atenção de um homem, que parou para ajudar a criminosa, e foi abordado pelos outros dois ladrões.

Leia também

Por um aplicativo de mensagem, um dos assaltantes gravou um vídeo, mostrando ao “patrão”, qual o veículo tinha roubado. Todas as conversas entre os bandidos ficaram registradas no celular e a polícia identificou com detalhes cada orientação do chefe da operação.

“Pega as vítimas, amarra bem amarrado, amordaça a boca dela para não gritar e põe no banco traseiro. Pega os telefones, se tiver aliança e corrente, já tira”, disse o criminoso em um áudio. Além disso, ele ainda mandou os assaltantes olharem a conta Pix, para realizarem transferências bancárias. Em troca de mensagens, o mandante da operação ainda pediu para o criminoso apagar as mensagens e os alertou: “A polícia aí é muito esperta”, escreveu.

Publicidade

Após o assalto, os três ladrões envolvidos e o carro foram encontrados. Como as mensagens não foram apagadas, os áudios podem ajudar a investigação a descobrir quem é o chefe do roubo.

O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50; e aos sábados, às 13h, na RECORD.


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.