‘Sabia que ele não ia recuperar mais’, revela comandante que viu avião cair em Vinhedo (SP)
Acidente aéreo aconteceu na tarde desta sexta (9) e deixou 62 mortos
Balanço Geral|Do R7
O Balanço Geral trouxe a cobertura exclusiva do acidente aéreo que deixou 62 mortos na cidade de Vinhedo (SP), nesta sexta (9). O voo que saiu de Cascavel (PR) com destino de Guarulhos (SP) foi interrompido com a queda brusca da aeronave.
A aterrissagem, que deveria ter acontecido às 13h45, teve um fim trágico. Por volta das 13h28, moradores da cidade ficaram chocados com o estrondo e a queda do veículo. A lista de tripulantes não foi informada pela companhia aérea, e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investiga o caso.
Leia também
Morador de Vinhedo (SP), o Comandante Fantozzi viu os últimos momentos da queda da aeronave. “Eu vi ele [o avião] passando à baixa altura, e estranhei no primeiro momento. Depois, eu vi ele saindo das nuvens em um movimento circular, chamado de parafuso chato. Nele, você perde o controle do avião, e não consegue retomar a situação do voo”, disse o comandante.
“Aquilo me deu uma agonia tão grande. Eu sabia que ele não ia recuperar mais, vi que ele só ia parar no chão”, explicou Fantozzi após ver a aeronave.
O Comandante disse que o CENIPA deve realizar as investigações necessárias para chegar a uma conclusão, mas que tem suspeitas relacionadas ao gelo nas nuvens que o piloto enfrentou.
Confira a matéria completa na íntegra:
Para saber as atualizações do caso, e não perder nenhum detalhe das notícias, acompanhe o Balanço Geral, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50; e aos sábados, às 13h, na RECORD.