Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Rua Guaianases é destino de celulares roubados em São Paulo

Dois senegaleses foram presos e 74 aparelhos foram apreendidos no local

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

A polícia descobriu que a rua Guaianases, no centro de São Paulo, é o destino dos celulares roubados na cidade. Dentro do ‘ninho dos celulares’, dois senegaleses foram presos e 74 aparelhos foram apreendidos. O local servia como ponto de distribuição ilegal dos dispositivos. As vítimas recebiam um suposto alerta e, ao clicarem no link, o celular era desbloqueado pelos criminosos.


Wallace Bitencourt foi uma das vítimas do roubo de celulares. Ele marcou um encontro com uma pessoa que conheceu em um aplicativo de relacionamento e, chegando lá, teve seu telefone roubado pelos criminosos. O homem ativou a ferramenta de busca e descobriu que o aparelho estava na rua Guaianases. Depois de três dias, apareceu no bairro do Bom Retiro, também no centro da cidade. Wallace ligou para o celular e a pessoa que atendeu pediu R$ 750 para devolver o aparelho. A vítima ligou para a polícia e foi orientado a não dar o dinheiro ou comparecer ao local indicado pela ferramenta, pois poderia ser um golpe.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, de janeiro a julho, cerca de nove milhões de celulares foram furtados ou roubados em todo o estado. Só na capital, foram cinco milhões e meio de furtos ou roubos.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.