Héloa leva "sergipanidade" para o painel de jurados do Canta Comigo
Cantora acredita que reality é uma via de mão dupla, pela qual não só os competidores evoluem, como também os jurados
Esquenta|Vinícius Andrade, do site oficial
Nascida em Aracaju (SE), no menor estado do país, a cantora Héloa tem na sua veia artística a chamada "sergipanidade", que é o enaltecimento das tradições da sua terra natal. Seja nas canções ou no painel de 100 jurados do Canta Comigo, ela mostra todo o seu gingado arretado: “Para mim, é grandioso trazer um pouco do meu lugar. Eu carrego a história do meu estado na minha musicalidade”.
Escalada para mais uma edição do reality musical da Record TV, que estreia no próximo domingo (9), a cantora afroindígena diz que é uma honra compor a ala dos especialistas:
“É um programa de transformação, todo mundo que vive essa experiência sai renovado. É muito significativo estar aqui e poder conferir tantos talentos que existem nesse Brasil. Além de ser muito emocionante ver o que cada um traz através do seu canto, da sua voz e da sua história”.
É um programa de transformação%2C todo mundo que vive essa experiência sai renovado
Segundo Héloa, o reality é uma via de mão dupla, pela qual não só os competidores evoluem, como os jurados também: “É um aprendizado também para nós, que podemos perceber o quanto a música transforma a vida de tanta gente, inclusive, a nossa”.
Mas para levantar a artista e conquistar o seu voto, precisa ir além da técnica. A sergipana revela que é preciso ter autenticidade na hora de soltar a voz no palco.
“Tem aqueles, em especial, que trazem uma história com a música e transborda isso na voz, nos gestos e performances. Eu costumo observar os candidatos que vem de maneira completa: com sentimento e com amor”.
E para conferir essas apresentações emocionantes e únicas, não perca a estreia do Canta Comigo, neste domingo (9), logo após o Paulistão 2023, na tela da Record TV.