Laudo do IML confirma que Ythallo e Benjamin morreram envenenados por chumbinho
Os dois meninos passaram mal logo após a ingestão de um bombom entregue por uma desconhecida; caso é investigado pela Polícia Civil
Cidade Alerta RJ|Do R7
O laudo do IML (Instituto Médico-legal) confirmou que Ythallo Raphael Thobias Rosa, de seis anos, e Benjamin Ribeiro Rodrigues, de sete, morreram envenenados por chumbinho. O exame detectou as substâncias terbufós e terbufós-sulfóxido, que fazem parte da composição do veneno, no organismo das vítimas.
No último dia 30 de setembro, os dois meninos comeram um bombom oferecido por uma desconhecida na comunidade da Primavera, em Cavalcanti, na zona norte do Rio. As duas crianças passaram mal logo após a ingestão do doce e foram levadas por familiares para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Del Castilho, na mesma região.
Ythallo morreu poucas horas depois de ser atendido. Já Benjamin foi estabilizado e transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul da cidade, onde permaneceu internado por dez dias. Nesta quarta-feira (9), foi decretada a morte cerebral do menino.
A DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) investiga a morte das duas crianças. Até o momento, sete testemunhas prestaram depoimento. Agora, os agentes tentam encontrar imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar a mulher que ofereceu os chocolates.
Últimas