Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Confeiteira segue tendência do morango e cria o ‘panetone do amor’

Será que a receita vai bombar como a sua antecessora?

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

Carolina Ferraz visitou a confeiteira Estela Cândido, que resolveu inventar um panetone pegando uma tendência que bombou muito ao longo de 2025, o morango do amor. O doce era um morango envolto por uma camada de brigadeiro branco, coberto com calda de caramelo.


Estela explica que o morango é um produto delicado de se trabalhar, por ser vulnerável e soltar bastante água. Para burlar isso, ela gosta de colocar a fruta inteira o recheio, tirando apenas o cabinho de cima. Assim, ele vai começar o processo de soltura de água quando a pessoa cortar o panetone.


A Estela é quem faz a massa dos panetones, apostando em bons recheios para completar o diferencial dela. No caso do "Panetone do Amor", são até 350 gramas de brigadeiro branco, 200 gramas de morangos, além da massa, que tem em torno de 600 gramas, chegando a um produto de final próximo a um quilo.


Carolina Ferraz foi conhecer também o trabalho de Denilson Lima, confeiteiro responsável por transformar panetones em produtos de luxo. Ele nasceu em São Luís (MA) e começou muito jovem na confeitaria, inspirado pela avó, que fazia bolos.


Denilson se reconhece como um artista. Ele faz bolos pintados, onde ele coloca todo o carinho, amor e a essência dele. Esses bolos especiais, pintados à mão, com decoração sofisticada e ricos em detalhes, fazem um grande sucesso.


Ele tem uma equipe que trabalha com ele e o ajuda a preparar a massa dos panetones e os enfeites de açúcar. O processo todo leva uns três dias. A versão "grande" serve cerca de 40 pessoas e pode pesar 15 quilos, sempre com uma decoração minuciosa. Com tanta dedicação, o panetone tem preço de uma joia, podendo custar até R$ 25 mil.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.