Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Câmeras mostram últimos momentos de segurança e brigadista durante incêndio em shopping no Rio

As imagens estão sendo analisadas pela polícia para investigar possíveis falhas no protocolo adotado durante o incêndio

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

Imagens de câmeras de segurança de um shopping no Rio de Janeiro registraram os momentos finais do segurança Anderson Aguiar e da brigadista Emeline Silva Aguiar Menezes durante um incêndio. O incêndio ocorreu enquanto os clientes ainda circulavam pelo local.


Anderson Aguiar, de 43 anos, foi visto estendendo uma mangueira de incêndio pelo corredor, enquanto as lojas ainda operavam normalmente. Mais tarde, ele apareceu correndo com outra mangueira para ajudar no combate às chamas.


Na sala da brigada de incêndio, uma bombeira civil vestia o equipamento de proteção com a ajuda de Emeline Silva Aguiar Menezes, de 26 anos. Eles entraram na loja onde o fogo começou, equipados com cilindros de oxigênio. Emeline saiu brevemente para ajustar seu equipamento antes de retornar ao local.


Conforme a fumaça aumentava, um brigadista saiu cambaleando. Anderson estava na porta da loja e decidiu voltar ao incêndio. Três horas após o início das chamas, ele foi levado em uma maca, mas não resistiu e morreu no hospital. Emeline foi encontrada morta durante a madrugada.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.