Cinta para reduzir papada vira tendência nas redes, mas médicos alertam para eficácia limitada
Não há evidências de que essas faixas possam liberar colágeno ou levantar permanentemente a musculatura facial
Fala Brasil|Do R7
Uma cinta para reduzir a papada tornou-se uma tendência no mundo da beleza e já chegou ao Brasil. O acessório ganhou notoriedade após ser promovido por celebridades como Kim Kardashian e promete reduzir o queixo duplo enquanto a pessoa dorme. No entanto, especialistas alertam sobre sua real eficácia.
O produto tem sido amplamente divulgado nas redes sociais e atrai interesse por seu potencial de esculpir as linhas faciais sem intervenções estéticas invasivas. A empresária Margot Young Park utiliza um modelo da cinta para auxiliar na postura durante atividades diárias e acredita que ela não tem efeito sozinha. Segundo Margot, usar a faixa para dormir pode ser desconfortável e até prejudicial à pele.
O cirurgião plástico Luiz Anízio Wanna explica que cintas como essa podem ajudar temporariamente a diminuir inchaços em áreas comprimidas. Contudo, seus efeitos são passageiros e duram apenas algumas horas após o uso. Não há evidências de que essas faixas possam liberar colágeno ou levantar permanentemente a musculatura facial.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



