Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Policiais depõem pela primeira vez sobre morte de estudante de medicina em SP

Um dos agentes envolvidos em ocorrência atirou contra Marco Aurélio Cardenas Acosta

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

Uma nova audiência na Justiça será realizada hoje para discutir a morte do estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta. Ele foi baleado por policiais em novembro do ano passado após um incidente envolvendo uma viatura em São Paulo. A família de Marco Aurélio apresentará novas imagens capturadas por câmeras corporais dos policiais presentes.


O episódio ocorreu quando Marco Aurélio empurrou o retrovisor da viatura e se refugiou no hotel onde estava hospedado. Durante a abordagem, ele puxou a perna de um dos PMs, fazendo-o cair; então outro policial disparou à queima-roupa. Os dois policiais envolvidos são Guilherme Augusto Macedo, autor do disparo, e Bruno Carvalho do Prado.


Na audiência desta quinta-feira (9), os acusados serão ouvidos pela primeira vez. O pai da vítima afirma que pretende demonstrar que houve um crime cruel contra seu filho desarmado, dizendo: "Quero denunciar a impunidade que estes dois policiais têm de estar trabalhando e ainda armados para o Estado 323 dias depois. Espero que nesta audiência se demonstre totalmente e mandem ser presos." Ambos os policiais respondem ao processo em liberdade.


A defesa dos acusados teve uma medida protetiva negada pela Justiça em julho sob alegação de ameaças feitas pelos pais da vítima. Até o momento, não há data definida para o julgamento final do caso.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.