Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hoje em dia
Publicidade

Proteção Animal é o tema do quadro ‘E se fosse você?’ no Hoje em Dia

A discussão será abordada por Élcio Coronato nesta quarta (19)

Novidades|Do R7


Élcio Coronato irá abordar o tema 'Proteção Animal', nesta quarta (19) Reprodução/Instagram

Nesta quarta (19), o Hoje em Dia exibe mais um episódio inédito, o terceiro desta temporada, do quadro E se fosse você?. Nele, Élcio Coronato realiza um teste social para observar como as pessoas reagem ao presenciar um tutor abandonando seu cachorro na rua.

A intenção é captar as diferentes reações dos pedestres diante dessa situação e provocar uma reflexão sobre a responsabilidade e o cuidado com os animais de estimação. Esta ação, promovida em cima de um tema polêmico, costuma revelar muito sobre a empatia e a disposição das pessoas em intervir quando testemunham uma injustiça ou crueldade contra os animais.

O abandono de animais é considerado um crime ambiental no Brasil, conforme previsto pela Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). Segundo essa legislação, abandonar animais é um ato de maus-tratos, passível de punição.

O programa Hoje em Dia vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas, com apresentação de Celso Zucatelli, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro, na tela da RECORD.

A direção é de Bruno Gomes e a direção artística de Cesar Barreto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.