Furtos de carros abastecem o mercado clandestino de peças em São Paulo
Em uma operação realizada em Cambuci, região central de São Paulo, um galpão que armazenava mais de 500 peças de veículos foi interditado
Hoje em Dia|Do R7
A cada hora, seis carros são furtados ou roubados no estado de São Paulo, muitos, abastecem o mercado clandestino de peças. William Andreotti, motorista de aplicativo, comprou um veículo para trabalhar e foi furtado ao visitar a irmã em Carapicuíba (SP). Um dia depois, o carro foi encontrado na zona leste da capital paulista, mas o veículo estava apenas com a carcaça.
De janeiro a agosto deste ano, mais de 26 mil carros foram furtados e cerca de 6.800 roubados no estado de São Paulo. Muitos deles foram desmontados e suas peças foram vendidas no mercado ilegal.
Em uma operação realizada em Cambuci, região central de São Paulo, um galpão que armazenava mais de 500 peças de veículos foi interditado. Um suspeito foi preso. Em outra ação, a polícia encontrou um desmanche ilegal equipado com isolamento acústico para ocultar o barulho das operações clandestinas. Dois homens foram presos.
Especialistas orientam os consumidores a buscar vendedores credenciados, através de órgãos como o Detran, para não estimular o mercado ilegal.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



