Logo R7.com
RecordPlus
Hoje em dia

Pesquisa mostra que número de cães e gatos deixados em abrigos quase dobrou no Brasil

O final do ano intensifica o abandono, pois muitos donos deixam seus pets quando viajam ou mudam-se durante os feriados

Hoje em Dia|Do R7

  • Google News

O abandono de animais no Brasil está aumentando. No primeiro semestre deste ano, a entrada de cães e gatos em abrigos quase dobrou, e com a chegada do fim do ano, a preocupação aumenta devido ao esperado aumento de 30% nesses casos.


Em Santa Cruz do Sul (RS), um cão foi encontrado em um rio e resgatado por uma defensora dos animais, recebendo cuidados veterinários antes de ser disponibilizado para adoção. No Rio de Janeiro e em Taboão da Serra (SP), câmeras de segurança capturaram o abandono de filhotes nas ruas. No Rio, sete filhotes foram deixados para trás; em Taboão da Serra, uma cachorrinha e dois filhotes foram abandonados, resultando na morte da mãe por atropelamento.


Uma pesquisa recente aponta que mais de cinco mil animais foram registrados em abrigos nos primeiros seis meses do ano, muitos em estado debilitado física e psicologicamente. Em Ribeirão Pires (SP), 70% dos animais atendidos por uma ONG foram abandonados.


O final do ano intensifica o abandono, pois muitos donos deixam seus pets quando viajam ou mudam-se durante os feriados. Atualmente, cerca de 5 milhões de cães e gatos vivem em situação de vulnerabilidade no país.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.