Dona Kika, Sérgio Hondjakoff e Quitéria Chagas revelam sua torcida no Made In Japão
Grande final acontece neste sábado (27), às 22h30, com anúncio ao vivo da apresentadora Sabrina Sato
Novidades|Do R7
A eletrizante final do Made in Japão é neste sábado (27), às 22h30, e Sabrina Sato entrará no ar ao vivo para anunciar o grande vencedor do reality show. Enquanto o suspense persiste, sua mãe, Dona Kika, e os ex-participantes Quitéria Chagas e Sérgio Hondjakoff revelam para qual dos nove candidatos estão torcendo para levar o prêmio de R$ 500 mil.
Neste episódio decisivo, os competidores passam por eliminatórias que, de três em três pessoas, desclassificam parte do elenco até que sobre apenas o trio do pódio. A prova definitiva foi gravada em fevereiro, mas seu resultado é segredo guardado a sete chaves e será mantido até os últimos instantes da exibição do programa.
Todos os protocolos de segurança e distanciamento serão obedecidos nas gravações em estúdio, palco onde só estarão Sabrina e os três finalistas. Pelo mesmo motivo, os seis participantes que não chegarem à última fase da disputa marcarão presença no programa apenas por meio de um telão. De casa, eles se conectarão a uma plataforma de vídeo.
Até aqui, ainda brigam pelas vagas na semifinal os atletas Richarlyson, Daniele Hypólito e Maurren Maggi; a mãe da cantora Ludmilla, Silvana Oliveira; os ícones televisivos da virada do século Luiza Ambiel e Flávio Mendonça; o ator Gui Santana; a ex-panicat Babi Muniz e o ex-namorado de Sabrina, Dhomini.
Vale lembrar que Quitéria e Sérgio se desligaram por questões alheias ao regulamento. Veja abaixo, então, para quem os dois e também Dona Kika estão torcendo no jogo:
SÉRGIO HONDJAKOFF (CABEÇÃO):
"Torço por Flávio Mendonça! Além de me identificar muito com ele, pois é um cara grandão, esportista e que gosta muito de fazer musculação (também sou alucinado por treinos), eu também o acho muito engraçado. Demos muitas risadas lá dentro da casa, gosto do 'timing' de humor que ele tem. No confinamento, tenho certeza de que ele encheu a minha bola, me valorizou, viu que eu estava me doando nas provas e fazendo o melhor que eu podia. Tivemos afinidade na convivência. Portanto, eu torço para Flávio Mendonça como campeão da disputa Made in Japão! O Dhomini também é muito gente boa, torço muito por ele. Foi muito maneiro participar daquelas provas irreverentes e malucas!"
QUITÉRIA CHAGAS:
"Estou torcendo, desde que eu saí, pelo Richarlyson. Para mim, ele merece! Até mesmo por toda a história de vida que tem, acho que precisa desse prêmio neste exato momento. Torço muito por ele, que é guerreiro, gente boa e nunca ficou fazendo pressão psicológica com relação ao jogo, algo que eu não curto quando acontece. Ele é uma pessoa que sempre jogou o jogo dele, se empenhando e se esforçando. E também sendo amigo, tentando ser bacana com as pessoas. Ele virou um amigo, mesmo, um irmão que conheci no programa. Viver o confinamento foi um aprendizado para mim, uma aula de convívio social!"
DONA KIKA:
"O candidato que ganhar a competição é merecedor, porque as provas são muito difíceis! Sem contar a pressão que todos enfrentam por causa das reviravoltas do jogo. Quando o elenco passou a ser de nove pessoas, não mais dez, por exemplo, houve uma reviravolta que afetou diretamente os times da casa. Por essa dinâmica toda que enfrentaram, acho que todos merecem o prêmio! Torço por todos!"
ÚLTIMO CAPÍTULO
No episódio final, que vai ao ar neste sábado (27/06), às 22h30, o elenco ainda participa de uma última vivência de recompensa/castigo e tem a chance de se despedir da exigente Mama. Após a derradeira prova em grupo, a turma vai para uma pista de kart e, enquanto os ganhadores curtem o passeio e se desafiam no comando dos veículos de corrida, os perdedores passam vontade e apenas fazem a manutenção da pista.
Já a Mama transmite seu último ensinamento sobre a cultura japonesa: com ela, todos aprendem a fazer uma maquiagem de gueixa. É um momento de relaxamento no convívio entre os inquilinos da casa, no intervalo de uma prova e outra.
Veja quais são as atividades competitivas deste episódio, que tem duas eliminatórias:
Prova 1: de frente um para o outro, dois membros de cada equipe são presos a elásticos menores do que a distância que devem percorrer e precisam passar entre si copos preenchidos por um líquido colorido. O terceiro integrante deve encher um recipiente com a 'bebida' dessas taças que recebe.
Prova 2: vestidos de foca, os jogadores descem de peito por uma rampa escorregadia e devem tentar parar ao centro de um alvo pintado no solo (ou chegar o mais próximo dele possível). São duas tentativas por participante.
Semifinal: todos jogam ao mesmo tempo, individualmente. É um circuito: após localizar um objeto específico, cada competidor precisa chegar ao topo de uma estrutura, aonde não é tão fácil subir, para pegar um novo item, que deve ser entregue ao Mr. Fu. Na sequência, uma terceira prenda espera o candidato lá em cima. Ao descer o cenário pela segunda vez, o semifinalista precisa bater o gongo com o novo objeto em mãos. Só três se classificam.
Final: trajando fantasia, o finalista roda até ficar tonto e enfrenta uma série de desafios nada simples, que incluem mergulhos para pegar objetos, uma barreira a ser vencida, o difícil transporte de um frágil recipiente e até um labirinto! Dessa complicada missão só sai um vencedor!
Confira abaixo o perfil dos jogadores e como estão os times e o placar da competição neste momento:
PERFIS E PONTUAÇÃO - POR TRIO
Trio 1 (pontos em 20/06)
Maurren Maggi (172 pontos)
43 anos, campeã olímpica de salto em distância e comentarista esportiva.
Daniele Hypólito (81 pontos)
35 anos, ginasta e ex-participante de reality shows.
Luiza Ambiel (42 pontos)
48 anos, atriz, empresária, youtuber e eterna musa da banheira do Gugu.
Trio 2 (pontos em 20/06)
Flávio Mendonça (136 pontos)
41 anos, modelo e corretor de imóveis; com o irmão gêmeo, Gustavo, foi ícone da TV na virada do século.
Silvana Oliveira (131 pontos)
45 anos, empresária, influenciadora digital e mãe da cantora Ludmilla.
Dhomini (87 pontos)
47 anos, vencedor de reality, palestrante e ex-namorado de Sabrina Sato.
Trio 3 (pontos em 20/06)
Babi Muniz (100 pontos)
30 anos, modelo, blogueira e ex-panicat.
Gui Santana (166 pontos)
33 anos, ator, comediante e apresentador.
Richarlyson (128 pontos)
37 anos, ex-jogador de futebol e treinador de vôlei.