Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Milagres de Jesus

Iran Malfitano interpreta Lázaro em Milagres de Jesus: "Posso dizer que ressuscitei em dramaturgia"

Episódio A Ressurreição de Lázaro será exibido nesta terça-feira (17), às 22h30

Milagres de Jesus|Patricia Gebara, do R7

Iran Malfitano interpreta Lázaro no próximo episódio
Iran Malfitano interpreta Lázaro no próximo episódio

Iran Malfitano participa do episódio inédito A Ressureição de Lázaro, que será exibido nesta terça-feira (17), às 22h30. Animado, eleconversou com o R7 sobre seu personagem, Lázaro, e mostrou que ama o que faz. 

— Fazer o Lázaro foi muito especial. A equipe que estava com a gente, os atores que fizeram os apóstolos, a energia era muito gostosa. E assim posso dizer que ressuscitei em dramaturgia! Já morri várias vezes, em Davi, Moisés, e, agora, fiz o reverso. Agora não adianta me matar, que agora que aprendi a ressuscitar. Não se impressione se em algum capitulo de Moisés eu morra e apareça de novo (risos). A novela não foi para o ar ainda e eu já gravei a morte!

O ator, emocionado, falou que o tema da série o tocou.

— É tudo muito, muito bem feito, é gostoso de ver. É de Jesus Cristo que estamos falando. Eu sou religioso e creio Nele. Poder representar um personagem tão importante é uma honra. É engraçado que os personagens são criados em outros tipos de séries. Mas nessa, é história. Isso aconteceu, está na Bíblia. Tem uma emoção, uma sensação diferente.

Claro que foi preciso uma preparação intensa na hora de estudar a história. Iran contou que a Bíblia foi lida de forma mais profunda desde o começo de Milagres de Jesus. O ator também disse que é preciso tomar cuidado, já que estamos falando de outra época.

—Tem toda uma percepção diferente das coisas. O sentimento era mais simples do que hoje em dia, por exemplo. Hoje nos gostamos de complicar, antigamente era sim, sim, não, não. Foi uma experiência muito legal. É tudo incrível. Chegaram a me dizer que quando Jesus ressuscitou Lázaro, muita gente na epoca falou: “Ele é o cara, é o Messias”. Porque o Lázaro já estava fedendo e ficou de pé!

+ Luciano Szafir fala sobre seu papel em A Mulher Adúltera: “Aprendi muito”

Iran ainda ressaltou a importância da informação para a população, visto que a maioria não estuda a Bíblia tão profundamente.

— É a mesma coisa de quando eu interpretei Davi. Muita gente pensava que era só o Davi de Golias, mas esqueciam dos salmos. Quem não estuda a fundo a Bíblia — como eu — acaba sabendo daqueles milagres básicos, da multiplicação dos pães, da água e do vinho. Mas, quando tem a possibilidade de um estudo mais aprofundado, como aconteceu em Milagres, é muito interessante. A gente explicita o que aconteceu e como aconteceu, conta a família da história que recebeu o milagre. É diferente. É uma forma de plantar nas pessoas o que conseguimos em Rei Davi. Todo mundo falou que os salmos eram lindos. Existe muita coisa por trás. É prefeito para levar informação para a população que não tem esse habito de pegar a Bíblia e estudar a fundo. E não só contribui para que todo mundo saiba como foi, mas acaba levando um pouco disso para a gente.

O ator contou uma história curiosa que aconteceu durante uma leitura.

— O que é engraçado é que, quando soube que ia fazer isso, na leitura, a energia de Jesus estava presente. Ficávamos arrepiados! E todo mundo que estava envolvido falou que era uma coisa diferenciada.

Iran mostrou que está muito feliz com o trabalho e espera trabalhar em mais projetos do tipo.

— Estou muito feliz e até pedindo para a galera de produção de elenco para me deixar fazer esse tipo de coisa. Estou participando de um projeto diferenciado e acabo aprendendo demais! Acaba trazendo muita coisa para mim e estou feliz com o resultado. Ainda vi poucas coisas, mas o que eu vi, o resultado cru, está lindo. O cuidado que a produção está tendo, cenografia, arte, direção... Vejo todos os setores funcionando em um clima ótimo. 

Jesus purifica água e cura pessoas que estão à beira da morte. Assista:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.