Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Milagres de Jesus

 Katia Moraes sai da comédia e encara primeiro papel dramático em Milagres de Jesus 

Atriz interpreta Maria de Cleófas, tia de Jesus, no último episódio da série

Milagres de Jesus|Do R7

Katia Silmor (à esquerda) interpreta Maria de Cleófas
Katia Silmor (à esquerda) interpreta Maria de Cleófas

Depois de três personagens cômicos na carreira, Katia Silmor encara o seu primeiro papel dramático na televisão, em que vive nada menos do que Maria de Cleófas, tia de Jesus, no episódio A Crucificação, último episódio de Milagres de Jesus, que será exibido nesta terça-feira (24).

O público terá a oportunidade de conhecer um outro lado da atriz, que deixa o riso fácil de lado e chora em cenas fortes. Em entrevista ao R7, Katia Moraes diz que a participação em Milagres de Jesus foi gratificante.

─ É um trabalho muito especial, por dois motivos: primeiro porque vou mostrar uma outra faceta, oposta à comédia, e em segundo porque foi emocionante. Chorei em cena, algo que nunca havia feito. 

A atriz fala com detalhes sobre sua personagem, Maria de Cleófas, que estará no episódio desta terça-feira (24). 

─Ela é tia de Jesus. Apareci em outro capítulo, A Ressurreição de Lázaro, e volto neste, 20 anos mais velha. Minha personagem acompanha toda a crucificação de Jesus e, quando Ele ressuscita, Maria de Cleófas é uma das Marias que presencia o milagre. A cena é verdadeiramente linda.

Para Katia Moraes, o papel é uma forma de agradecer a Deus pelas conquistas.

─ Não é fácil, para o ator, se manter no mercado. Comecei minha carreira como elenco de apoio e, rapidamente, passei para o principal. Fiz cinema e estou na Record, interpretando a tia de Jesus. Foi uma bênção, uma forma de agradecer a Deus por tudo que Ele tem me dado.

+ Veja as mensagens de amor transmitidas por Jesus

Sem o costume de derramar lágrimas na frente das câmeras, a atriz diz que se surpreendeu com o resultado.

─ Não encontrei dificuldade para chorar, muito pelo contrário. Confesso que fiquei preocupada, pensando se conseguiria me emocionar ou não, mas descobri que tenho facilidade. É tudo tão ambientado que toca a gente e as coisas fluem naturalmente.

Katia releva os truques da equipe de maquiagem para o envelhecimento de sua personagem.

─ O pessoal fez mechas brancas no meu cabelo, o que não demorou muito, e eu não usava maquiagem. Além disso, fiquei sem fazer a sobrancelha. Tenho vaidade, como toda mulher, mas meu trabalho vem em primeiro lugar.

Milagres de Jesus exibe a história de Barrabás; veja os melhores momentos:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.