Logo R7.com
RecordPlus
Milagres de Jesus

"O que eu acho legal no meu personagem são os valores que ele traz como ser humano", diz João Vitti

Ator irá interpretar Fídeas, o protagonista do episódio A Cura do Servo do Centurião

Milagres de Jesus|Do R7

  • Google News
Ator João Vitti protagoniza o episódio A Cura do Servo do Centurião
Ator João Vitti protagoniza o episódio A Cura do Servo do Centurião

A Cura do Servo do Centurião é um dos episódios bíblicos que será retratado na minissérie Milagres de Jesus. O protagonista da história é o ator João Vitti que, ao conversar com o R7, falou sobre o personagem que, ao se encontrar com Jesus, sentenciou a famosa frase que entrou para as escritas do Novo Testamento: “Senhor, não sou digno que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo”.

— Eu faço o centurião romano que recebe a incumbência de matar o líder dos hebreus porque eles estavam respondendo de forma violenta ao regime de escravidão imposta pelos romanos. Mesmo contra a decisão, Fídeas dá a ordem de matar o líder, mas fica extremamente incomodado quando a esposa dele também é assassinada, deixando um filho de apenas cinco anos. O menino é trazido por mim para Cafarnaum onde, embora seja um servo, é criado por mim como um filho.

Veja as fotos da coletiva de imprensa da minissérie

A trama acontece em duas fases. Enquanto Rafael crescia seguindo os ensinamentos de Jesus, Fídeas é sentenciado à morte. Durante a invasão que fazem em sua casa, o menino fica paralítico. Sempre questionando as ideias dos romanos e tomado pela culpa, Fídeas decide procurar Jesus. Ao encontrá-lo pede para que o menino seja curado.

— Quando eu era criança, eu estudei em colégio de padre e me lembro muito da frase: “Senhor, não sou digno que entreis em minha morada. Dizei uma só palavra e serei salvo.” Essa é a frase que está na boca do meu personagem e após dizê-la a Jesus, Fídeas volta para casa e encontra o menino curado.

De acordo com o ator, o ensinamento que a passagem de Fídeas traz para a humanidade são os valores da compaixão, da humildade e da própria fé.

— As causas que geram o sofrimento nos homens são os mesmos em qualquer época. Seja a desarmonia, a doença, a falta de riqueza ou até mesmo o vício. Acredito que em qualquer época isso é inerente ao ser humano. Trazer isso em primeiro plano é maravilhoso porque foge totalmente de um discurso religioso. O foco é o que essas pessoas experimentam e o processo de transformação. Eu acho que Jesus estava ali para inspirar a esperança, a possibilidade de mudança nas pessoas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.