Neemias: saiba o que você vai aprender na série
Produção estreia dia 7 de abril, às 22h45, na RECORD
Novidades|Do R7

A história de Neemias (Mario Bregieira) é uma das mais inspiradoras do Antigo Testamento, mostrando como a fé, a determinação e a liderança podem transformar uma nação.
A série Neemias será um lembrete poderoso de que, mesmo em tempos de adversidade, é possível realizar grandes coisas quando estamos comprometidos com um propósito maior e confiamos em Deus para nos guiar.
Leia também:
O ator Mario Bregieira, que interpretou Neemias em sua fase adulta, em A Rainha da Pérsia, disse em uma rede social: “Quais os muros da sua vida que você precisa reconstruir?”.
Durante a trama da série Neemias, você verá que, enquanto o povo reconstrói os muros de Jerusalém, é possível extrair lições para que as pessoas, nos dias atuais, consigam reconstruir muros que foram derrubados em suas vidas.
Neemias não apenas reconstruiu os muros de Jerusalém; ele restaurou a esperança e a fé de um povo.
Sua vida e suas ações continuam a servir de exemplo para líderes de todas as épocas, mostrando que a verdadeira liderança é aquela que serve, protege e edifica a comunidade.
Escrita por Raphaela Castro e com direção de Felipe Cunha, Neemias estreia dia 7 de abril, às 22h45, na RECORD. Enquanto isso, reveja todas as emoções de A Rainha da Pérsia no PlayPlus.com.
Veja também: elenco de Neemias constrói muro durante preparação para as gravações
Por Ana Mello, Bianca Godoi e Gabriel Alberto, do site oficial
Neemias estreia no dia 7 de abril na tela da RECORD e para dar vida aos personagens da série, os atores tiveram uma preparação intensa. Em uma das etapas, o elenco viveu a experiência de construir um muro com as mesmas dificuldades da época. Além de colocar literalmente a mão na massa, eles tiveram que enfrentar calor e trabalhar com água racionada. Mas, tudo isso foi feito com muita segurança e profissionalismo. Em depoimentos exclusivos, os artistas elogiaram a iniciativa da produção e do diretor Felipe Cunha, e relataram como a vivência ajudou na construção dos personagens.