Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Jesus a Série

André Gonçalves fala sobre a revolta de Barrabás, seu personagem na novela Jesus

Ator vive o líder rebelde que luta contra a dominação romana

Entrevistas|Raíza Chaves, do site oficial

Vivido por André Gonçalves na fase adulta, Barrabás presencia a morte do pai ainda na infância
Vivido por André Gonçalves na fase adulta, Barrabás presencia a morte do pai ainda na infância Vivido por André Gonçalves na fase adulta, Barrabás presencia a morte do pai ainda na infância

André Gonçalves interpreta um dos personagens mais conhecidos na história de Jesus, Barrabás. Um líder rebelde que, ainda criança, presencia a morte do pai, Isaque (Pedro Lamin). Invadido pelo ódio e sede de vingança, com o passar do tempo, ele se torna um fanático violento que luta contra a dominação romana em Israel.

Para o ator, a revolta do personagem é, de certa forma, justificável. "Ele passou por um massacre na família e cresce sendo julgado por essas pessoas, até que resolve se mexer em relação a essa força política que existia na época. É um líder revolucionário'', explicou André.

Ele ainda contou o processo de construção do personagem. ''Fizemos um trabalho com a Fernanda Guimarães [preparadora de elenco] de aproximação do Barrabás e do irmão, Simão Zelote [Rodrigo Andrade], e também com os meninos que fazem os nossos personagens na primeira fase. Li muito, pesquisei na internet várias versões de outros Barrabás, e todos nós fizemos trabalho de laboratório. Pela primeira vez, estou fazendo uma novela que não preciso criar muito, é um papel completo, tive apenas que equilibrar esta revolta para não perder a razão'', afirmou o ator. 

Na visão de André, o discurso de Barrabás ainda está muito presente atualmente. ''Ele é um homem que luta pela libertação motivado pelos impostos elevados e também pela maneira que [os romanos] tratam as pessoas. É algo que o público vai se envolver, porque é uma luta através da guerra, mas por um bem: a libertação de seu povo'', disse.

Encantado com o novo trabalho, o ator desatacou que a novela Jesus trata de questões importantes, como o trabalho escravo e a opressão contra a mulher. ''É uma história de muito tempo atrás e com questões ainda muito presentes, como, por exemplo, quando o Saul vende a mãe de Barrabás, além da mulher, que sofria muito naquela época", finalizou André.

A novela Jesus vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Não perca!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.