Marcella Muniz comenta crescente maldade de Judite na novela Jesus
Atriz interpretou a primeira antagonista na TV e revelou: "Foi muito difícil montar a Judite para ser crível como vilã"
Entrevistas|Bruna Oliveira, do site oficial
De boba, a senhora Judite (Marcella Muniz) não tem nada. Aos poucos, ela foi revelando do que é capaz para não perder seus privilégios como mulher do sumo sacerdote. Primeiro, armou várias contra a serva Livona (Bárbara Borges), mesmo depois de aceitar que ela se deitasse com Caifás (Eucir de Souza) a fim de gerar um filho para o casal. Em seguida, Judite atacou a viúva de Levi e ainda ajudou o marido a se livrar do corpo. Para completar, a personagem resolveu se infiltrar em um prostíbulo para tentar engravidar de outro homem.
A cada capítulo da novela Jesus, a malícia de Judite surpreendeu o público, e até mesmo a atriz Marcella Muniz. “Muita coisa ainda vai acontecer. É muito legal a maneira como a Paula Richard [autora da novela] e a equipe dela escreveram. Era uma surpresa para nós também”, comentou.
Muito atenta às redes sociais, a atriz contou que acompanhou a repercussão junto ao público. “Recebi várias mensagens de pessoas dizendo que não imaginavam e que estavam torcendo por ela, mas que agora ela se igualou ao Caifás. Acho que não podemos esquecer que ela é mulher do Caifás e filha do sumo sacerdote Anás. Para Judite, o que está importando mais é a cumplicidade com o marido”, afirmou a atriz.
Apesar de ter participado de mais de 20 novelas, Marcella, pela primeira vez, interpretou uma vilã na TV. “Foi muito difícil montar a Judite para ser crível como vilã. Tem um momento que você tem que humanizar o personagem, porque ninguém é mau 100%. Se você não humanizar a vilã, você não ganha o público e corre o risco ser caricato”, revelou.
A atriz ainda destacou algumas características que deixaram a vilã mais leve. “Ela não levanta o tom de voz e tem muita propriedade no que diz. É como se ela não se abalasse com as coisas. Acho que deveria ser mais ou menos assim pelas leis da época”.
Mesmo ciente do lado obscuro de Judite, Marcella Muniz saiu em defesa da personagem. “Judite é uma mulher muito forte e decidida. Admiro isso nela".
E, para quem está acreditando na recente aproximação entre a senhora Judite e a serva Livona, a atriz avisou: “Nesta nova fase, Judite e Livona estão bem alinhadas. Mas, ao mesmo tempo, uma de olho na outra. Não acredito que sejam 100% amigas. Uma precisa da outra e uma tem a outra na mão. Então, isso uniu as duas contra tudo ao redor”.
A novela Jesus vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h, na Record TV.