Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Jesus a Série

Paulo Figueiredo diz que sumo sacerdote Anás vai utilizar poder no templo em benefício próprio

Conhecido por personagens queridos pelo público, o ator adianta que telespectador vai se surpreender com o personagem

Entrevistas|Raíza Chaves, do site oficial


Paulo Figueiredo interpreta o sumo sacerdote Anás, que comanda o templo de Jerusalém
Paulo Figueiredo interpreta o sumo sacerdote Anás, que comanda o templo de Jerusalém

O ator Paulo Figueiredo vive o sumo sacerdote Anás na novela Jesus. Com poder e influência, ele é o comandante do templo de Jerusalém, a voz predominante na hierarquia judaica.

Conhecido por personagens queridos pelo público, o ator sabe que o telespectador se surpreende com o personagem, muito diferente de Zadoque, de O Rico e Lázaro, e Jetro, em Os Dez Mandamentos.

''Tenho feito ao longo da minha carreira, em geral, papéis de boas pessoas, sacerdotes do bem, que pregam valores corretos, o que não é o caso deste personagem e, por esse motivo, ele é um desafio. É um sujeito corrupto que utiliza seu poder no templo para benefício próprio, além de explorar as pessoas mais simples, enriquecendo cada vez mais com ajuda de seu genro [Caifás], que pensa da mesma forma", comentou o ator.

Durante a entrevista ao site oficial, Paulo Figueiredo também brincou ao dizer que já tem uma resposta pronta sobre interpretar vilões: "Se não existir o mal, ninguém valoriza o bem''.

Paulo Figueiredo contou ainda que estudou bastante sobre o personagem. ''Me dediquei muito. Acho que o resultado tem sido bom. Pelo menos, os diretores têm achado o trabalho satisfatório porque a gente, na verdade, é um operário da arte, não mais que isso. Li muito sobre Anás, sobre quem é e o que faz", contou ele.

Feliz com o projeto, o ator afirmou que a grande novidade da novela é justamente contar a trajetória de Jesus em uma teledramaturgia de grande extensão. ''É uma história que, embora já conhecida, apresenta detalhes de diversos personagens ao longo da narrativa, que ajudam a entender melhor as tramas da época, as diversas personalidades que atuavam contra ou a favor de Jesus. Digo sempre que essa história merece ser contada e recontada infinitas vezes, até que todo mundo entenda o seu sentido.''

Acompanhe Jesus, de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.