Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Jesus a Série

Vítima ou vilã? Bárbara Borges comenta armações da serva Livona

Atriz acompanhou a repercussão da personagem junto ao público: "No começo, as pessoas tinham pena", revelou

Entrevistas|Bruna Oliveira, do site oficial


Livona (Bárbara Borges) é serva de Caifás (Eucir de Souza) e Judite (Marcela Muniz)
Livona (Bárbara Borges) é serva de Caifás (Eucir de Souza) e Judite (Marcela Muniz)

Vítima ou vilã? A atriz Bárbara Borges foi questionada pelos fãs sobre as atitudes da serva Livona na novela Jesus. Usada por Caifás (Eucir de Souza) e Judite (Marcela Muniz) para gerar um filho ao casal, ela não só tentou se aproveitar da oportunidade para melhorar de vida, como também armou situações para ficar a sós com o sumo sacerdote e tomar a posição de sua senhora. "No começo, o público tinha pena. Diziam 'coitada, como ela é maltratada, humilhada'! Depois, as pessoas ficaram com muita raiva. E ainda terão mais mudanças", avisou a atriz.

A pedido do site oficial, Bárbara Borges fez uma análise sobre o perfil da personagem: "Apesar de estar em uma posição de submissão, Livona não é uma mulher submissa. Tem pessoas que falam para mim: 'qual é a dela'? Querem saber se ela está jogando junto ou não está. É uma coisa que fica um pouco no ar. Ela tem respeito às leis da época. No caso deles [se deitar com Caifás], foi com o consentimento da Judite. Mas ela arma, faz a senhora Judite tomar a infusão. Ela consegue encontrar os meios dentro da situação. Tem muitas nuances nesse universo de armação", contou. 

Para Bárbara, o universo familiar também pode ser mais um aspecto que influencie nas decisões da serva. "Ela tem um contraponto que é a irmã Adela [Adriana Garambone], uma prostituta. Livona tem horror e não quer se imaginar naquela vida. Ela busca um caminho que não seja considerada impura. Ela tem uma maldade, mas só quer se dar bem" explicou. 

Já nos bastidores, o clima era diferente. O trio Eucir de Souza, Bárbara Borges e Marcela Muniz estava muito unido dentro e fora do set de gravação. "Foi uma grande sorte trabalhar com eles. Temos um grande entrosamento, uma troca muito positiva". 

A atriz comemorou por participar pela primeira vez de uma trama bíblica. Ela disse considerar a novela Jesus a "cereja do bolo" das produções da casa. "É uma obra importante e vai ficar para sempre. É para acordar as pessoas. Seja no primeiro século ou agora, precisamos ouvir a palavra de Jesus".

Acompanhe a trajetória de Livona na novela Jesus de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.