"Senti a tristeza de Nayla", diz Maria Ceiça após morte do faraó Seti na novela Os Dez Mandamentos
Atriz revela que sua personagem e Tuya vão se aproximar mais
Entrevistas|Do R7
Nayla (Maria Ceiça) andava meio cabisbaixa pela falta de interesse do faraó Seti (Zé Carlos Machado), que não demonstrava qualquer vontade de encontrá-la em Os Dez Mandamentos. O primeiro encontro não deu certo e, no segundo, a esposa secundária do rei do Egito o encontrou morto, envenenado por Yunet (Adriana Garambone). Em entrevista ao site oficial, a atriz Maria Ceiça revela que chorou verdadeiramente diante da cena.
Ela conta que não conteve as lágrimas na hora da gravação: "Eu senti a tristeza de Nayla e chorei muito, porque a gente se entrega ao personagem. Foi um choque para ela, que ainda abraça Seti, beija e não se conforma com a morte sem explicação do seu grande amor. Foi terrível."
A atriz ainda comenta que, após a morte do faraó, Nayla e Tuya (Angelina Muniz) estarão mais próximas do que nunca.
"Elas vão ficar no harém e se tornam confidentes. As duas se consolam, e esta amizade se estreita. Nayla sempre teve um bom relacionamento com a rainha, mulher responsável por administrar os outros casos do marido. Tuya chega a ajudar a amiga com o faraó, mas sem sucesso."
Segundo Maria Ceiça, Nayla já sentia um afastamento do faraó e não resistiu às provocações de Yunet.
"Ela andava triste porque, com tantas ocupações, Nayla acabou sendo esquecida. Daí, minha personagem começou a reagir às 'alfinetadas' da vilã, que afloraram este sentimento de abandono."
Acompanhe a trama de Os Dez Mandamentos de segunda a sexta, às 15h30, na tela da Record TV.