Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Podcast Arquivo Vivo
Publicidade

Podcast Arquivo Vivo : A morte de um calouro de medicina da USP durante trote, em 1999 | Ep. 85

Edison Tsung Chi Hsueh, que tinha 22 anos, acabara de passar no curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e morreu afogado na piscina durante o trote

Podcast Arquivo Vivo|Do R7

22 de fevereiro de 1999. Veteranos da Faculdade de Medicina da USP promoviam um trote para os calouros. O trote da turma era uma festa a céu aberto, com mais de 200 estudantes - contando os muitos veteranos -, à beira da piscina de 5 metros de profundidade e cometendo vários excessos com bebidas e outras substâncias, segundo testemunhas.

Edison Tsung Chi Hsueh, que tinha 22 anos, acabara de passar no curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e morreu afogado na piscina durante o trote.  O corpo de Edison, que não sabia nadar, foi encontrado no dia 23 de fevereiro de 1999 no fundo da piscina. Não foram encontrados sinais de agressão e ele estava sóbrio quando morreu afogado, entre às 14h e 16h do dia 22. Alguns alunos voltaram a mergulhar na água naquele dia, mas não viram o corpo porque a água estava turva devido às tintas usadas para o trote.

Percival de Souza e Renato Lombardi comentam a agressividade dos trotes, o choque da família do estudante - Lombardi entrevistou a mãe de Edison – e ainda falam sobre a investigação e responsabilidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.