Logo R7.com
RecordPlus
Programa do Porchat

Após depressão e ganho de peso, Fani desabafa: "Ainda estou em busca de um prazer que me dê vontade de viver"

O Programa do Porchat vai ao ar de segunda à quinta, a partir das 00h15

Programa do Porchat|Bruna Vichi, do site oficial

  • Google News
Durante a entrevista, Fani explicou o quanto sofreu por causa da depressão
Durante a entrevista, Fani explicou o quanto sofreu por causa da depressão

O Programa do Porchat desta quarta-feira (7) recebeu uma convidada especial que veio para quebrar tabus e dar um verdadeiro show sobre autoestima. Fani Pacheco chamou a atenção da mídia depois de adotar um posicionamento verdadeiro e transparente diante da depressão, que a fez ganhar 15 quilos. Após a gravação com o Porchat, a musa recebeu o site oficial do programa para comentar a nova fase de sua carreira.

Fani explicou que sofreu muito após o falecimento da mãe, que sofria de alguns problemas mentais, e que dependia financeiramente do trabalho da filha. Envolvida em trabalhos, a apresentadora e atriz não se dedicou ao luto, mas foi acometida por uma depressão que fez com que ela quisesse se esconder do público. Comendo compulsivamente, Fani engordou durante o processo e não se encaixava mais nos padrões de beleza impostos pela sociedade.


— Antigamente, eu via a mídia como uma forma de ganhar dinheiro dentro de um limite que não agredia meus princípios. Eu tinha a responsabilidade de dar uma vida digna para a minha mãe. Depois que ela faleceu, tudo perdeu o sentido. Eu não queria mais ser famosa, ganhar dinheiro, nem minha vida fazia sentido.

Fani conta que foi difícil para aceitar esse processo de mudanças pelo qual ainda está passando. Ela diz que é impossível passar por um momento como esse sem a ajuda de profissionais e que até tentou, mas acabou se frustrando ainda mais.


— Foi uma luta. Eu não me aceitava, me achava horrível porque me comparava com antes. Quando as pessoas começaram a me aceitar desse novo jeito, eu pensei que a depressão acabaria, mas não. Eu confundi um momento de alívio com felicidade, mas ainda estou na busca de um prazer que seja suficiente para me fazer querer viver.

Fani dá um show nas redes sociais
Fani dá um show nas redes sociais

Modelo de superação


Os planos de Fani para essa nova fase são a curto prazo. Na terapia, a musa quer lidar cada vez melhor com a ansiedade para conseguir reprogramar o cérebro e o corpo. Ela diz que quer se reencontrar dentro dessa nova Fani, quer encontrar um novo propósito para viver.

Ela explica que seu maior objetivo hoje é mostrar para as pessoas que elas precisam e devem dar atenção para os sinais dados pelo corpo de que algo não está em pleno funcionamento e que precisam de cuidados especiais. Além disso, Fani quer conscientizar ao público de que todos têm o direito de serem respeitados em seus momentos infelizes, e que cada um é feliz do jeito que achar melhor.


— Independente do que as pessoas estão passando, o emocional é importante porque maioria das vezes ele é o responsável por tudo o que acontece no nosso corpo. Se a sua mente não estiver saudável, você pode até melhorar seu físico, mas não vai conseguir manter porque é a saúde mental que equilibra tudo.

Preconceito na internet

Fani diz também que está muito feliz por ser essa nova referência para mulheres que se veem fora dos padrões exigidos pela sociedade. Através do Instagram, a apresentadora compartilha textos motivacionais e responde aos internautas que desabafam sobre o preconceito e que precisam de uma ajuda para superar a depressão.

— As pessoas precisam se impor diante desses ataques preconceituosos. Precisam ir para a terapia, precisam ter forças. Quando a pessoa estiver com vontade, ela emagrece. Se não, não. Eu sei que temos que fazer exercício e cuidar da saúde, mas todos têm o direito de não estar afim de fazer o que a sociedade quer que a gente faça. Precisamos romper esses padrões.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.