Marcelo Tas desabafa sobre redes sociais: "As pessoas sempre foram intolerantes"
Apresentador também comenta as dificuldades de trabalhar com crianças
Programa do Porchat|Do R7

Professor Tibúrcio, repórter Ernesto Valera e Telekid. O que estes personagens têm em comum? O seu intérprete, Marcelo Tas, que, em entrevista para o Programa do Porchat desta terça-feira (22) fala sobre carreira, TV aberta e público infantil.
Trabalhando na televisão desde o fim dos anos 1980, Tas comenta a dificuldade que é produzir para as crianças.
— É o público mais exigente. Entrevistar criança é muito difícil, pois elas só falam a verdade e te deixam em situações complicadas.
Tas também relembra os primórdios da internet, com a qual teve contato no início da década de 1990, quando estudava em Nova York. Sobre os comentários negativos nas redes sociais, ele afirma não se assustar muito.
— Nas redes sociais, a gente cobra uma perfeição. Mas as pessoas sempre foram intolerantes, desde a pré-história.
O jornalista comenta sobre o atual cenário político brasileiro e mundial.
— Não nos vemos representados por nenhum político. Aí, aparecem novos, aventureiros. Nunca fiz propaganda política [para nenhum candidato ou político], e isso é algo do qual me orgulho.
O artista também faz duras críticas a figuras, como Donald Trump, eleito presidente dos Estados Unidos.
— Ele é um horror!
Outro convidado do Programa do Porchat é o guitarrista Ximbinha. O músico relembra o início da carreira com a banda Calypso. Antes da fama, ele conta que chegou a distribuir CDs para os camelôs e comerciantes de Belém, capital paraense, para divulgar seu trabalho. Ao vir para São Paulo, chegou a andar a pé por todo o centro da cidade e a divulgar seu álbum para os comerciantes da 25 de março, a rua de comércio popular mais famosa do Brasil.
Ele também revela que, quando terminou seu casamento com Joelma e saiu da banda, passou por várias situações desagradáveis em shows.
— Cheguei a pensar em parar, chorava muito. Tinha vergonha de sair de casa, de ligar a televisão. Fiquei isolado.
Na opinião de Ximbinha, os fãs da cantora não souberam lidar com a situação e ficaram agressivos.
— Me deu um susto quando comecei a receber ameaças de morte. Fãs violentos invadiram a casa da minha mãe. Tive que fugir para me esconder. Eles me culpam por acabar com a banda. Por mim, continuaria existindo, o outro lado que não soube dividir isso.
Ao lado de sua nova banda, XCalypso, ele apresenta alguns de seus mais recentes hits. No palco, Fábio Porchat faz brincadeira com a semelhança física de Ximbinha com o cantor Ovelha, sucesso nos anos 1980. Os dois fazem um número de rock no talk show.
Classificação: Programa não recomendado para menores de 12 anos.
