F1: GP de Mônaco é cancelado por causa de pandemia do coronavírus
Tradicional corrida disputada nas ruas do principado não estará no calendário da categoria pela primeira vez desde 1954. Outras provas foram adiadas

Os organizadores do Grande Prêmio de Mônaco anunciaram que a edição 2020 do evento foi totalmente cancelada devido ao coronavírus.
No dia anterior, oficiais da Fórmula 1 confirmaram apenas o adiamento da prova, algo negado pelo Automobile Club de Monaco, que organiza o Grande Prêmio de Fórmula 1, que confirmou todo o cancelamento dos procedimentos.
Leia também
Isso significa que Mônaco não aparecerá no calendário da F1 pela primeira vez desde 1954.
Em um comunicado, a ACM confirmou que “a situação não é mais sustentável” devido à incerteza da pandemia, restrições de viagem em relação ao acesso a Mônaco e as implicações na construção do circuito e na disponibilidade de pessoal.
“Como resultado, e após uma análise cuidadosa da gravidade dessa crise em todo o mundo, é com muita tristeza que o Conselho de Administração do Automobile Club de Monaco tomou a decisão de cancelar o 12º Grande Prêmio Histórico e o 78º Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1."
“Para todos os fãs, espectadores, parceiros e nossos membros, o Conselho de Administração deseja expressar seus sinceros sentimentos por esses eventos não poderem ser adiados e, sob nenhuma circunstância, será possível organizá-los ainda este ano.”
Mônaco se junta ao GP da Austrália na lista de eventos cancelados da Fórmula 1 para 2020.
As provas previstas no Bahrein, Vietnã, China, Holanda e Espanha estão atualmente adiadas.
São Paulo dá dicas para torcedores se prevenirem do coronavírus
" gallery_id="5e72421bca90843066000015" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/automobilismo/f1-gp-de-monaco-e-cancelado-por-causa-de-pandemia-do-coronavirus-29062022"]







