Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Cristiane Cardoso e Cirillo Luna analisam trajetória de Davi na quinta temporada de Reis

Autora da superprodução e protagonista de A Perseguição participaram do podcast Fora de Série 

Reis|Do R7

Cristiane Cardoso e Cirillo Luna participaram do podcast Fora de Série
Cristiane Cardoso e Cirillo Luna participaram do podcast Fora de Série Cristiane Cardoso e Cirillo Luna participaram do podcast Fora de Série

A história de Davi deixou muitos ensinamentos em Reis – A Perseguição. Para refletir sobre a trajetória do escolhido de Deus, a autora Cristiane Cardoso e o ator Cirillo Luna, intérprete do personagem, participaram do podcast Fora de Série desta quinta-feira (15). Durante a conversa com a jornalista Ana Carolina Cury, eles também relembraram a história de Saul (Carlo Porto), primeiro rei de Israel.

Cristiane elogiou a postura do ungido do Senhor para enfrentar as dificuldades ao longo da trama: “Davi é um personagem incrível, que sofre muito, mas tem uma reação muito boa a todos os sofrimentos. Ele nos ensina com os problemas, quando cai em pecado, quando perde alguém, quando é traído... Está o tempo todo nos ensinando”.

A quinta temporada de Reis narrou os momentos de aflição do belemita enquanto ele fugia de Saul (Carlo Porto). Para Cirillo, as mortes do primeiro rei e de seus familiares foi um momento marcante na superprodução. “Aquela cena final deles foi linda demais, emocionante. Eu chorei muito com a sequência toda, tanto da família, quanto dos soldados, todos morrendo na batalha. Nos apegamos mesmo. É uma série longa, então, nos familiarizamos com os personagens e com os atores”, comentou.

A autora também ressaltou o quanto a história dos dois reis de Israel é repleta de ensinamentos. “Saul se apegou ao reino, tirou a razão, parou de pensar, de raciocinar. Ele ensinou muita coisa também, só que não teve um final feliz, Davi tem. Ele fez pior do que Saul, mas teve uma ótima reação. Vemos que é incrível como Deus é misericordioso. Ele teria perdoado e ajudado Saul, mesmo que ele não fosse mais rei".

O pecado de Davi será retratado em Reis – A Conquista, que estreia em 2023, e Cristiane adiantou o que está por vir: “O que agradava a Deus em Davi era essa sinceridade e pureza dele, que ele manteve até o último dia de vida. Até quando Davi peca, sofre porque pecou, não porque as pessoas vão ficar sabendo. Na oração do Salmo 51, vemos essa sinceridade. Por isso, temos muito o que aprender com Davi”.

Já Cirillo revelou o que mais admira em seu personagem na série: “Essa fé absoluta em Deus é uma das coisas mais bonitas nele. Ele sabe que Deus está cuidando dele em todos os momentos”.

Veja a entrevista completa: 

Assista aos episódios de Reis quando e onde quiser em PlayPlus.com. E acompanhe todas as novidades no perfil @seriereis. A sexta temporada da superprodução, intitulada A Conquista, chega à Record TV em 2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.