Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Especialista em história bíblica revela detalhes sobre fuga de Davi nas grutas de Adulão

No podcast Fora de Série, Miguel Nicolaevsky e Ana Carolina Cury exploraram local que teria sido refúgio do guerreiro

Reis|Do R7

Ana Carolina Cury e Miguel Nicolaevsky exploram grutas em Adulão
Ana Carolina Cury e Miguel Nicolaevsky exploram grutas em Adulão Ana Carolina Cury e Miguel Nicolaevsky exploram grutas em Adulão

A equipe do podcast Fora de Série continuou a viagem para explorar a região de Adulão, em Israel, local onde Davi teria se escondido de Saul. A história dos personagens bíblicos é retratada na série Reis. No episódio desta quinta-feira (27), a jornalista Ana Carolina Cury e o especialista em história bíblica Miguel Nicolaevsky desbravaram as grutas usadas por moradores da região há três mil anos.

O especialista revelou que as cavernas ficam escondidas e o local não é muito conhecido. "Pouquíssimos israelenses vêm nessa região. Não é um lugar turístico", afirmou.

Retratada em Reis — A Perseguição, a obsessão de Saul com Davi fez o rei perseguir o guerreiro pelo reinado. De acordo com Nicolaevsky, esse momento de fuga é a fase mais dramática da vida de Davi.

"Ele toma a decisão de se afastar da família por temer que podia ser entregue a Saul e o Senhor não cumprir mais os propósitos na vida dele".

O especialista contou que Deus ajudou Davi em um momento que ele já não tinha mais esperança. "O momento do milagre não é quando temos esperança, mas quando não pensamos que há mais uma solução. Este é o momento em que Deus gosta de agir e operar os milagres na nossa vida. Foi o que aconteceu com ele [Davi] aqui".

Nicolaevsky e Ana Carolina Cury ainda entraram na gruta ao final do episódio. Veja todos os detalhes:

Acompanhe Reis – A Perseguição, de segunda a sexta, às 21h15, na tela da Record TV. E, se você perdeu as temporadas anteriores, pode acessar o PlayPlus.com para assistir na íntegra ou acompanhar o perfil no Instagram @seriereis para ficar por dentro de tudo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.