"Não saía da cabeça", diz Michelle Batista após gravar cena de estupro
No momento mais difícil da história de Maria Antônia, atriz destacou a importância de trazer à tona o tema da violência sexual contra mulheres em Amor Sem Igual
Novidades|Raíza Chaves, do site oficial
Após ser violentada por Leandro (Gabriel Gracindo), Maria Antônia (Michelle Batista) ficou em choque e chorou muito em uma das suítes na mansão de Ramiro em Amor Sem Igual.
O site oficial acompanhou o bastidor da cena, que foi ar na segunda-feira (15), e conversou com a atriz Michelle Batista sobre a gravação deste momento tão difícil da personagem:
"Sabemos que a violência sexual é um problema grande. Não me inspirei em ninguém especificamente, mas me motivei por milhares de histórias que ouvimos todos os dias sobre abusos como este", disse.
No set, a parceria entre Michelle e o ator Gabriel Gracindo era nítida. Em diversos momentos, ele foi até a atriz para saber como ela estava, deu um abraço na colega e também trocou ideias para deixar a cena mais natural possível.
"Gabriel é ator muito sensível e generoso. Foi muito bom tê-lo como parceiro neste desafio", afirmou a atriz.
Após grande repercussão, Michelle não escondeu a satisfação de trazer um tema tão relevante à tona. "Muitas mulheres acabam se sentindo culpadas ou envergonhadas de algo que elas não têm culpa. Encorajar essas mulheres a denunciar e dar apoio psicológico é fundamental. Além disso, é preciso educar os homens também."
Por outro lado, a atriz revelou ter sofrido certo desgaste emocional ao gravar as cenas fortes.
"É uma cena pesada, daquelas que você vai pra casa e a personagem não sai da cabeça. Senti uma responsabilidade grande em contar essa história."
Por fim, Michelle disse que certamente essa violência vai marcar a vida de Maria Antônia e mudar a relação dela com o mundo e com os homens.
Continue acompanhando Amor Sem Igual de segunda a sexta-feira, a partir das 21h45, na tela da Record TV.