Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral Manhã

‘Era um pedaço de mim que perdi’, desabafa pai da menina que morreu atropelada enquanto esperava van escolar

O acidente aconteceu no bairro do Brooklin (SP); a comunidade pede que alguém seja responsabilizado pela falha mecânica da perua

Balanço Geral Manhã|Do R7

RESUMINDO A NOTÍCIA

  • Van escolar atropela e mata criança de 10 anos;
  • O veículo estava em situação regular, mas no momento do acidente teve falha mecânica;
  • Uma outra jovem de 14 anos foi levada ao hospital em estado grave
  • O motorista será investigado e a van passará por uma perícia.
Menina morre após ser atropelada por van escolar desgovernada em SP Reprodução/RECORD

O Balanço Geral Manhã exibiu o caso de Nuelly Antonia Gonçalves Oliveira, de 10 anos, que morreu após ser atropelada por uma van escolar desgovernada no bairro do Brooklin (SP). O motorista do veículo, um homem de 49 anos, não conseguiu frear a tempo e acabou ferindo gravemente outra jovem. Segundo informações, a van estava regularizada.

“Era minha benção, minha primogênita. Era um pedaço de mim que perdi”, desabafa Cesar Gonçalves da Silva, pai da vítima.

Leia também:

As vítimas aguardavam uma nova van, já que a que elas estavam havia parado de funcionar. A nova perua, que tentava subir a rua, não aguentou a subida e voltou atingindo as crianças que esperavam na calçada.

Uma adolescente de 14 anos foi atingida e levada em estado grave para o Hospital das Clínicas (SP).


Nuelly foi atropelada e morreu no local. Abalado, o pai da vítima relembra da filha. “Ela estava no melhor momento dela na escola. Estava fazendo as coisas sozinha. Melhor momento da nossa vida, minha família”.

A notícia gerou comoção entre amigos e familiares: “Aí quando foi depois eu fiquei sabendo que era a filha dele [de Cesar]. Nossa, foi muito difícil para todos nós”, diz Valdemir Alves, auxiliar de manutenção e conhecido da família.


De acordo com o engenheiro mecânico Wilson dos Santos, a manutenção do veículo precisa ser feita no freio dianteiro a cada 10 mil quilômetros e no freio traseiro a cada 20 mil quilômetros.

A Prefeitura de São Paulo afirma que a van escolar estava em situação regular e transportava nove crianças no momento do acidente.


“Eu estou muito triste, pelos outros pais e as outras crianças que aconteceram isso. Porque a gente que é mãe, toma a dor do outro”, diz Betânia Maria Batista, cuidadora de crianças.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o motorista será investigado e o veículo passará por uma perícia.

Assista ao vídeo:

O Balanço Geral Manhã vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 5h, na tela da RECORD.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.