Prisão de líder de quadrilha revela esquema de roubos em Santos
Grupo criminoso usava contas de laranjas para lavar dinheiro
Balanço Geral|Ri7a, a inteligência artificial do R7

A polícia desmantelou uma quadrilha organizada como empresa em Santos, litoral paulista. O grupo era dividido em setores para realizar roubos, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Luan Marques Quirino, líder do setor de assaltos, foi preso em sua residência.
Os criminosos roubavam joias, cartões e dinheiro das vítimas. Os cartões eram usados para esvaziar contas bancárias e realizar empréstimos fraudulentos. Parte dos lucros financiava o tráfico de drogas sintéticas.
Para legitimar o dinheiro sujo, a quadrilha usava "laranjas", que emprestavam suas contas bancárias em troca de uma porcentagem dos valores. A investigação começou com a prisão de dois suspeitos de tráfico que revelaram detalhes do esquema.
Na casa de Luan, a polícia apreendeu cartões bancários, drogas e joias. Gabriel Macedo Gomes, conhecido como, também está envolvido, mas não foi encontrado durante a operação policial.
Algumas joias recuperadas foram identificadas por vítimas de assalto. A polícia segue investigando para desarticular completamente a quadrilha e prender todos os envolvidos.
Assista ao vídeo - Polícia prende suspeito de integrar quadrilha especializada em roubos e lavagem de dinheiro
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!