Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Advogados de Jair Bolsonaro defendem o ex-presidente da acusação de tentativa de golpe de Estado

A sessão começou pela manhã e está prevista para se estender a fim de que todos os advogados apresentem seus argumentos

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

O segundo dia do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro prossegue no Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa nega qualquer envolvimento de Bolsonaro nos eventos de 8 de janeiro. A sessão começou pela manhã e está prevista para se estender a fim de que todos os advogados apresentem seus argumentos.


O advogado do general Augusto Heleno afirmou que seu cliente se afastou de Bolsonaro após alianças com o centrão e minimizou sua participação em planos golpistas. A defesa direta de Bolsonaro argumentou que não há discussões sobre um golpe e questionou a confiabilidade de declarações feitas pelo ex-ajudante Mauro Cid.


O advogado do ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, afirmou que ele agiu contra tentativas golpistas. O defensor de Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e candidato à vice-presidência na chapa de 2022, também deverá falar.


Nenhum dos réus está presente nesta sessão. As deliberações dos ministros estão agendadas para terça (9), quarta (10) e sexta-feira (12) da próxima semana.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.