Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Canta Comigo 4
Publicidade

"O grande desafio é aprender a domar nossas feras", pontua Li Martins sobre Canta Comigo 4

Revelada em um reality musical, jurada conta o que o público pode esperar da grande final do programa; saiba mais

Entrevistas|Raquel Carvalho, do site oficial*


Li Martins revela que dispensa técnica na hora da apresentação e prefere a emoção
Li Martins revela que dispensa técnica na hora da apresentação e prefere a emoção

Revelada em um reality show, Li Martins tem experiência de sobra quando o assunto é competição musical. A jurada do Canta Comigo 4 conta que entende o nervosismo dos candidatos que sobem ao palco e revela que precisou vencer esse sentimento para que não a atrapalhasse.

“Muitas vezes eu me vejo neles [candidatos], sinto uma conexão por me identificar com a história ou com o jeitinho mais tímido — que tive que aprender a controlar e transformar esse sentimento em força para que isso não me atrapalhasse na hora de me apresentar”, revela.

Para a jurada, o candidato deve usar a tensão ao favor dele. “Claro que o nervosismo sempre vai ter, mas é essa adrenalina que faz tudo ficar ainda mais emocionante. O grande desafio é aprender a domar as nossas feras”.

No painel de jurados, Li revela que busca mais do que a técnica e afinação em cada apresentação. “Técnica qualquer um é capaz de estudar ou aprender, mas sentir a música, se conectar com o público, conseguir tocar o coração de quem está te ouvindo, fazer as pessoas se arrepiarem, isso é um dom divino único e especial, que ou você nasce com ele, ou não tem jeito”, declara.

Publicidade

A jurada afirma que o mais importante e necessário para que ela levante na apresentação é que o candidato transmita emoção e verdade, além de tocar a alma e o coração dela.

“Eu costumo gritar do painel: ‘relaxa’, ‘confie em você’ e ‘se divirta’. Às vezes, aquela nota desafinada é o que emociona, porque pode ser uma lágrima ou um choro embargado que veio, mas com o autocontrole a pessoa domina e transmuta aquele sentimento para que ele chegue na dose certa e faça a gente [jurados] chorar, sabe?”, pontua Li sobre o conselho que dá aos competidores para que não se desesperem na hora da apresentação.

Publicidade

Sobre seus projetos musicais, Li conta que vai continuar com a turnê e que a agenda já está fechada para os próximos três meses. Além disso, existem outros planos em mente para a carreira que ainda não podem ser compartilhados.

Por fim, a jurada revela que o público terá a difícil missão de decidir o grande vencedor. Isso porque os candidatos estão impecáveis nas apresentações. “É impossível escolher um só. Eu saio com o coração dilacerado porque sempre tenho uns cinco favoritos no mínimo. Então, sempre tenho a sensação de perder grandes talentos”.

“A verdade é que o Canta Comigo é mais do que uma competição, mas uma grande oportunidade de mostrar o seu talento para um público maior. Cada um que pisou naquele palco, independente do resultado, já não é mais o mesmo. E com certeza esse é só o começo para todos eles”, finaliza a cantora.

Sob comando do apresentador Rodrigo Faro, o Canta Comigo 4 vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, na tela da Record TV.

* Estagiária sob supervisão de Juliana Lambert

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.