Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cidade Alerta RJ

Polícia prende criminoso que atirou em PM e irmão na Cidade Alta, zona norte do Rio

Em uma operação de busca, agentes localizaram um dos atiradores no mesmo hospital onde o PM estava internado

Cidade Alerta RJ|Do R7

A polícia localizou e prendeu um dos criminosos envolvidos no ataque ao policial militar de São Paulo e seu irmão, que, ao seguir uma orientação do GPS, acessaram por engano a Estrada Porto Velho, principal via da comunidade Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte do Rio de Janeiro.


O PM, identificado como Wesley Crosser de Souza, do Grupamento de Operações Especiais de São Paulo, estava com o irmão quando foram surpreendidos por criminosos armados, que abriram fogo contra o veículo.


Ambos foram baleados na perna e levados ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mesma região.


Durante o confronto, o PM, que estava armado, reagiu ao ataque. Em uma operação de busca, a polícia identificou e localizou um dos atiradores no mesmo hospital onde o PM estava internado. O suspeito, conhecido como “Bilu”, estava ferido com um tiro no pescoço e foi reconhecido pelo policial como autor dos disparos.


Esse incidente evidencia a situação crítica para agentes de segurança pública na região. Segundo o Instituto Fogo Cruzado, este ano, 96 agentes foram baleados na Região Metropolitana do Rio, resultando em 34 mortes e 62 feridos.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.