Mulher acusada de matar ex-sogros fazia ameaças frequentes
Yara não aceitava o fim do relacionamento com o filho das vítimas e agora está foragida; saiba detalhes do assassinato que chocou Fazenda Rio Grande (PR)
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta exibiu o caso da jovem que é suspeita de planejar e matar brutalmente os ex-sogros Cleusa Baranoski, de 43 anos, e José da Silva Barroso, de 32 anos, em Fazenda Rio Grande (PR). Yaritza Martins da Silva, de 24 anos, namorou um dos filhos de Cleusa, mas estava inconformada com o término. A polícia conseguiu prender Vanderlei Antunes, atirador apontado como comparsa de Yara, e agora segue em busca da jovem.
“Ela arquitetou esse plano, para poder, junto com o segundo autor [que já está preso], ceifar a vida das vítimas”, diz o delegado do caso.
Leia também:
Yara está foragida desde o dia do crime. Segundo informações, a jovem teria saído da chácara da sua mãe acompanhada por Vanderlei rumo à dos ex-sogros. O objetivo era pegar as vítimas de surpresa.
José foi assassinado de imediato a tiros, e a ex-sogra, que estava no banho na hora do crime, tentou fugir, mas não conseguiu.
A motivação seria uma briga familiar antiga. O relacionamento de Yara com o filho da vítima havia chegado ao fim por muitas discussões, mas ela nunca aceitou. A suspeita, então, começou a fazer ameaças para a família do ex-namorado.
“Terminaram porque era muita briga, ela era mais velha do que ele, tinha muito ciumes e ele não a queria mais”, relata uma testemunha.
Cleusa não aprovava a reconciliação do filho com a ex-nora, o que fazia com que Yara ameaçasse ainda mais a mulher. Um familiar afirma que a vítima nunca confiou nas ameaças, pois não acreditava que ela seria capaz de cumprir a promessa.
“Mandava mensagem falando que ia acabar com a família. Mas não falava como... E acabou”.
Os familiares do casal pedem por justiça e esperam que Yara seja encontrada para pagar com o crime cometido. “Dois trabalhadores que não mexiam com ninguém, não deviam para ninguém. Nós queremos justiça, que essa guria [Yara] seja presa, para não fazer mais nada com ninguém”.
Com o assassino preso, agora, a polícia espera encontrar autora do crime. Oficialmente, Yara se encontra foragida e a polícia segue com as investigações.
Assista ao vídeo:
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 16h30; e aos sábados, com duas edições, às 17h e às 21h, na tela da RECORD.