Logo R7.com
RecordPlus
Hoje em dia

Furto de hidrômetros cresce em São Paulo e já soma 16 mil casos em oito meses

Criminosos têm focado em materiais como alumínio, cobre e ferro, valorizados no mercado clandestino

Hoje em Dia|Do R7

  • Google News

Nos últimos oito meses, a maior empresa de saneamento do Brasil registrou o furto de 16.300 hidrômetros, um aumento significativo que reflete a crescente preocupação com a segurança em áreas como a região leste de São Paulo. Criminosos têm focado em materiais como alumínio, cobre e ferro, valorizados no mercado clandestino.

A casa de Rosileide Lima é um exemplo do alvo dos ladrões, que invadem residências durante a noite para roubar medidores de água. Os furtos causam não só danos materiais, mas também desperdício de água, gerando frustração entre os moradores. Apesar de medidas como a instalação de grades, a onda de furtos continua.

Em São Vicente (SP), um condomínio também sofreu com furtos, levando os moradores a investirem em um muro de alvenaria como solução. Especialistas afirmam que combater os receptadores de materiais furtados é essencial para reverter esse cenário.

A comunidade tem papel importante ao registrar boletins de ocorrência e evitar a compra de materiais ilegais, ações fundamentais para combater essa prática criminosa.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.