Logo R7.com
RecordPlus
Hoje em dia

Quadrilhas miram farmácias em SP para roubar remédios de alto custo

Entre os mais procurados estão o Venvanse, usado no tratamento do TDAH, e canetas emagrecedoras

Hoje em Dia|Do R7

  • Google News

O estado de São Paulo enfrenta um aumento preocupante nos roubos a farmácias, com uma média de sete incidentes diários. Criminosos visam principalmente medicamentos de alto custo. Recentemente, duas ocorrências semelhantes foram registradas em Itapecerica da Serra e Osasco, onde assaltantes armados invadiram drogarias para roubar produtos valiosos.


De janeiro a maio deste ano, houve 1.089 casos desse tipo. As quadrilhas atuam principalmente à noite, utilizando violência para controlar funcionários que conhecem os locais de armazenamento dos remédios visados. Entre os mais procurados estão o Venvanse, usado no tratamento do TDAH, e canetas emagrecedoras.


Após o roubo, esses medicamentos são vendidos no mercado ilegal por preços entre 50% e 60% abaixo do valor nas redes oficiais. Recentemente, uma operação prendeu quatro dos oito membros de uma quadrilha especializada nesses roubos na zona leste de São Paulo.


Farmácias têm reforçado suas medidas de segurança. Diogo Oliveira, gerente de uma rede local, implementou mais câmeras e descentralizou os estoques para prevenir ataques.


Especialistas alertam os consumidores sobre os riscos de comprar medicamentos fora das vias legais. Preços muito baixos podem indicar origem ilícita e contribuem indiretamente para atividades criminosas.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.