Logo R7.com
RecordPlus
O Senhor e a Serva

Rafael Sardão revisita atitudes de Magnus em O Senhor e a Serva: ‘Honestidade impecável’

Ator retornou à dramaturgia da RECORD como centurião romano que se converte ao Cristianismo

Entrevistas|Ana Mello, do site oficial

  • Google News
Rafael Sardão interpreta Magnus em O Senhor e a Serva Divulgação/Seriella Productions

Rafael Sardão já interpretou muitos personagens na tela da RECORD. Em O Senhor e a Serva, o público acompanhou o ator como um centurião romano que se converte ao Cristianismo. Em entrevista ao site oficial, Rafael analisou as atitudes do personagem e detalhou os conflitos que o permeiam na minissérie.

“Magnus tem feridas profundas de uma vida como guerreiro, que viveu situações extremas. De fibra moral, honestidade impecável e que se entrega à fé e passa a ser uma pessoa completa”, conta.

Leia também:

Ex-noivo de Valéria (Juliana Schalch), irmã de Caius (Dudu Pelizzari), Magnus se mostra afetuoso a ela mesmo após ter desistido desse amor para seguir a carreira no exército romano. Os dois se reaproximam na trama anos depois e Rafael observa que ainda existe um sentimento.

“A reaproximação deles é a cura de uma ferida que ficou dessa relação que não se concretizou por conta das escolhas que o Magnus fez no passado. Ele se arrepende, mas isso já criou consequências para a Valéria, que entrou em um casamento ruim com o Quintus (Alex Morenno), um homem que não era bacana para ela. Ele sofre muito com isso, porque ama essa mulher desde sempre e vê que errou. É uma forma de consertar os seus erros do passado, um caminho de redenção de Magnus, de se retratar com todas as pessoas com quem teve algum tipo de problema”, avalia.

Em meio à reconciliação dos dois, Valéria descobre que Magnus é cristão. Apesar da surpresa e resistência dela, o intérprete do centurião enxerga a importância desse momento para que ele consiga mostrar a sua transformação.

“O Magnus abriu espaço para uma grande mudança na vida, que é a crença em Jesus. Ele está trabalhando ativamente para que essas duas pessoas que se amaram no passado consigam novamente se afinar e ficar juntas. Ele quer mostrar para ela a fé dele e trazê-la para perto disso”, complementa.

Juliana Schalch e Dudu Pelizzari são colegas já conhecidos de Rafael de outros projetos na RECORD. Os três estiveram juntos em núcleos diferentes de Jezabel (2019) e o artista elogiou a parceria dos dois nesse encontro em O Senhor e a Serva.

“Dudu é um grande ator, sou muito fã, ele está envolvido no projeto como um todo, sempre muito disponível. E a Ju é uma amiga de longa data também, uma ótima atriz. Tenho um enorme respeito pelo trabalho dela, nosso jogo cênico foi muito direto, rápido, nos olhamos em cena e já nos conectamos. É bom trabalhar com artistas de qualidade, muito fácil”, elogia.

A amizade entre Magnus e Caius na minissérie, no entanto, melhora com o avançar dos episódios. Depois de desavenças no passado, Rafael define a relação dos dois como “fraterna e ferida”.

“O Magnus vira aquele amigo que fala as coisas chatas que ele precisa ouvir, por mais que doa e vá contrariar o Caius em um primeiro momento. Ele tem a capacidade de falar na hora certa e esse papel de puxar o Caius de um lugar de ressentimento, de dor, tudo isso por conta do passado que os dois têm juntos de perdas”, define.

Balanço

Experiente na dramaturgia, Rafael retorna ao set depois do nascimento da primeira filha, Pérola. A pequena é fruto do relacionamento com a atriz Karen Júlia e era o assunto preferido do ator nos bastidores.

“É uma alegria poder voltar a atuar depois de ser pai, porque muda tudo. A gente fica um pouco mais emotivo e feliz, e isso complementa o trabalho também. Sou muito apaixonado pelo que faço, é a realização de um sonho de vida”, comenta.

Com o fim das gravações, ele cita também o que aprendeu com Magnus e a história de O Senhor e a Serva.

“Todo trabalho me ensina um pouco mais, busco ser mais sutil na minha interpretação, mais profundo e humano nesses personagens. E o Magnus alcançou isso, é extremamente humano, apesar de ser um homem duro e forte, isso é muito bacana. Essa fé diante da adversidade é uma das coisas mais latente no personagem, a capacidade de se redimir diante dos outros”, conclui.

Reveja todos os episódios de O Senhor e a Serva no RecordPlus.

Casamento de Caius e Elisa marca o último episódio:

Últimas

    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.